Quando o robin Europeia nasce primeiro sua plumagem é salpicado marrom e maçante. Sua plumagem vermelha vem depois de sua primeira muda no final do verão . Os pais do juvenil são territoriais , especialmente quando têm filhotes em um ninho . Tordos europeus nascem em março; existem, normalmente 3-9 ovos . Eles eclodem em 12 a 15 dias ele está pronto para tomar o vôo. Eles nascem sem penas. As primeiras penas começam a aparecer em cerca de três dias.
Courting e Melhoramento
Robins não toleram bem um ao outro até que chegou a hora de eles se reproduzam . Eles tribunal e emparelhar-se já em Janeiro e vivem no mesmo território até março. A fêmea constrói o ninho eo macho traz a comida dela , que faz parte do cortejo . Durante a estação reprodutiva da fêmea dá gritos e sons que soam como as chamadas implorando de seus filhotes . M. Oriental escreve em "Aspectos do namoro e Cuidados Parentais do Robin Europeia " que essas chamadas podem incentivar a alimentação namoro , mas "também pode transmitir informações sobre sua localização, estado de fertilidade , ea atenção de seu companheiro. "
nidificação
O par de tordos não só tolera o outro enquanto eles estão assentamento , eles se unem para defender seu território e proteger os ovos e depois seus filhotes contra outros tordos e predadores . Em média, 60 por cento dos ovos tornam-se filhotes. A fêmea fica com o jovem enquanto o macho fornece o seu companheiro e mais tarde seus jovens filhotes com a comida. Tordos europeus costumam ter duas ninhadas por ano.
Longevidade
Na natureza, o robin Europeia tem muito pouco tempo de vida de cerca de um ou dois anos, apesar de alguns ao vivo muito mais tempo . Em cativeiro pode viver por mais de 10 anos. Segundo o site Confiança dos Jovens de Meio Ambiente, quase três quartos de todos os tordos europeus morrem antes de completar um ano de idade , geralmente sendo atacado por predadores. Apesar do curto tempo de vida e morte prematura , o robin Europeia não está em declínio na população.