O gabarito está ligado a uma plataforma artificial colocado acima da água. As plataformas podem variar com base em fatores como a profundidade e características do bem . O gabarito é uma parte extremamente importante de equipamentos . Sua função é conectar o submarino poço até a plataforma de perfuração de modo que o óleo pode ser extraído. É abaixado com precisão utilizando o sistema de posicionamento global ( GPS ) . Trabalhadores , em seguida, cavar um buraco raso e colocar o modelo no lugar com cimento e cabos. Isso é importante , uma vez que as plataformas podem ser movimentados por mares revoltos .
Blowout Preventer and Marine Riser
Com perfurações oceânicas , devem ser tomadas determinadas medidas de segurança . Por esta razão, perfuradores irá instalar um blowout preventer . Este dispositivo é instalado no fundo do mar para manter o óleo vaze . Um tubo de subida marítimos também está instalado , o qual se estende desde o fundo do mar para a plataforma de superfície . Seu trabalho é para abrigar os componentes de perfuração , tais como a broca . Como o modelo de perfuração , a elevação marinha deve ser flexível para suportar com águas agitadas .
Poços Exploratórios
Antes de extração full-blown pode começar , um potencial fonte de óleo deve ser localizado. Este é o lugar onde poços exploratórios vêm dentro Geólogos examinar uma área , e se eles acreditam ter encontrado uma jazida de petróleo , eles contratam um empreiteiro para construir um poço exploratório . O objetivo é confirmar ou descartar a existência de petróleo . A duração do processo pode variar , variando de 15 dias a 12 meses
Tipos Rig
Há dois tipos principais de plataformas de petróleo : . Móveis e imóveis . Plataformas móveis , como barcaças de perfuração , são geralmente utilizados para a exploração. Barcaças de perfuração são, basicamente, vem com plataformas embutidas. Plataformas imóveis estão ligados ao fundo do mar em diferentes formas , dependendo da profundidade da água . Por exemplo , plataformas fixas pode ser ligado ao fundo do mar com aço ou betão pernas . Outras plataformas , como torres e plataformas compatíveis seastar , contam com torres flexíveis que os prendem ao fundo do mar . A flexibilidade torna possível para a construção de resistir a mudanças de pressão e as condições meteorológicas mais longe da costa.