casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

O Efeito da reciclagem de garrafas de plástico no consumo de energia

reciclagem de plástico é geralmente discutida em termos de redução de desperdício de material e a necessidade de fabricar materiais virgens . Reciclagem de plástico , no entanto , também reduz o consumo global de energia , com o processo utilizado para a reciclagem de plásticos que são muito menos energia do que o processo utilizado para a fabricação de novos materiais plásticos . Plástico , além disso , é feita a partir de resinas de petróleo , ou seja, as matérias-primas usadas para fazer plásticos são , em si mesmos , as fontes de energia . Enquanto reutilização e redução ainda são muito mais eficazes estratégias para reduzir o consumo de energia , a reciclagem tem um papel fundamental na gestão do consumo de energia envolvido em plástico. Materiais Poupança

Reciclagem de plástico não só reduz a necessidade de fabricar resina de petróleo novo , mas guarda uma série de custos de energia associados com a extração e transporte de petróleo . No caso de um produto fabricado a partir de uma fonte de energia , a economia de materiais podem ser facilmente convertidos em economia de energia . O óleo não usado para a fabricação de uma garrafa de plástico pode ser utilizado como combustível ou óleo de aquecimento , por exemplo . Novos avanços tecnológicos no processo de despolimerização que recicla plásticos também permite que as garrafas de plástico para ser reciclado sem perder muita qualidade nas novas resinas , aumentando o número de vezes que o plástico pode ser reciclado e da gama de produtos que podem ser feitos a partir de plástico reciclado.

processo Poupança

Além de reduções de energia a partir da eliminação de processos de mineração e refino , o processo de reciclagem é menos energia do que a fabricação de novas resinas , o que significa que considerável economia de energia também existem no próprio processo de reciclagem . Os críticos do uso de plástico , muitas vezes observar os processos industriais que fabricam e reciclagem de plástico são muito intensivas em energia global quando comparado com o processamento de outros materiais. O fabrico de vidro virgem , por exemplo , é menos energia do que mesmo a reciclagem de plástico . Se o plástico tem que ser usado , no entanto , a reciclagem é a maneira mais intensiva de energia de produzi-lo .
Transporte Poupança

materiais plásticos usados ​​geralmente são recuperados perto para os pontos em que são utilizados e consumidos . Uma garrafa de água , por exemplo, normalmente viaja uma distância muito curta entre a loja onde é comprado ea lata de lixo ou centro de reciclagem onde é descartado. Mesmo as distâncias entre o centro de produção /reciclagem , a fábrica de engarrafamento ea loja tendem a ser mais curto do que as enormes distâncias que separam os campos de petróleo das refinarias e centros de fabricação de plástico. Como resultado, recuperado produtos plásticos tendem a estar mais perto de centros de consumo de matérias-primas virgens , ou seja, menos energia é utilizada quando se recuperou de plástico , ao invés de petróleo bruto, é o principal recurso para novos materiais. Uma das vantagens de plástico sobre vidro , aliás, é a sua densidade mais baixa reduz o peso de carga e os custos de energia de transporte .
Total Poupança

No geral, a fabricação de novos produtos de plástico a partir de plásticos reciclados em oposição a materiais virgens representa uma economia total de energia de cerca de 66 por cento. Dito de outra forma, a economia de energia de reciclagem de uma única garrafa de plástico podem acender uma lâmpada de 60 watts por seis horas , um fato que é particularmente relevante tendo em conta que , nos Estados Unidos, mais de 5 bilhões de quilos de resíduos plásticos são gerados a cada ano, um pouco menos de metade dos quais são reciclados.