Segundo o site Tempo para uma mudança , 72 por cento dos gases de efeito estufa emitidos é CO2, e 41 por cento , a maior fonte , de todas as emissões de CO2 nos EUA, de acordo com a EPA , venha de produção de electricidade. Este montante poderia ser bastante reduzido por cada pessoa que usa menos energia elétrica; por exemplo, secar as roupas do lado de fora , em vez de em um secador , desligar as luzes não estão sendo usados , e ligar o ar-condicionado apenas quando necessário.
Transporte
em 2006, de acordo com a EPA , o petróleo foi a principal fonte de energia nacional , sendo responsável por 47 por cento do consumo de energia fóssil combustível , tornando-se a segunda maior fonte de produção de CO2 , atrás do carvão. Dois terços das emissões são de carros e caminhões leves , eo outro terço é de aviões, trens e caminhões de transporte . De acordo com a Time for a Change, dirigindo um carro produz duas vezes a pegada de carbono do transporte público . Este e piscinas de carro são uma maneira simples de reduzir significativamente a pegada de carbono pessoais.
Alternativas
Usando menos ou ir sem nem sempre é viável , mas encontrar mais limpo , alternativas mais respeitadoras do ambiente é . Muitas alternativas renováveis para o carvão para produção de electricidade estão disponíveis , como a hidreletricidade , que de acordo com a Universidade de Oregon, é quatro vezes mais barato do que o carvão. A energia eólica é também uma alternativa limpa e custos sobre o mesmo , como o carvão . Se dirigir um carro é uma obrigação , muitos carros híbridos contribuem menos para as emissões de gases de efeito estufa. De acordo com o Car Club Green , híbridos emitem 90 por cento menos emissões de gases de escape de carros a gás .
Um desastre iminente
Existe uma relação direta entre emissões de CO2 e temperatura global. As concentrações de CO2 na atmosfera têm aumentado dramaticamente nos últimos 50 anos, e ainda aumentar em cerca de 2 a 3 por cento a cada ano, de acordo com a hora para uma mudança . Se isso continuar , as temperaturas vão subir cerca de 3,6 graus centígrados até 2050 , trazendo consigo mudanças climáticas catastróficas . A partir de 2005 , as emissões de CO2 são cerca de 4 mil toneladas por ano e por pessoa , 20 toneladas por norte-americano. Para evitar uma catástrofe , este número deve cair para 2 toneladas por pessoa.