casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Os efeitos do isopor Fumaça

poliestireno , também conhecido como isopor , representa um grande perigo para os aterros sanitários . O material pode levar centenas de anos para se decompor , aumentando a desordem em aterros já completos. Por pior que seja, é muito pior para queimar o material. Quando queimado , isopor libera mais de 90 diferentes produtos químicos perigosos e os efeitos são vasto e perigoso para a saúde de qualquer pessoa presente para a queima . Monóxido de Carbono

Quando isopor é queimado , o monóxido de carbono é liberado para a atmosfera. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), o monóxido de carbono é um gás indetectável que pode matá-lo antes que você está mesmo ciente de sua presença . No seu melhor, a exposição a monóxido de carbono pode causar desmaios, tonturas e náuseas. O monóxido de carbono é um dos produtos químicos mais perigosos para ser lançado como resultado da queima de poliestireno .
Estireno Vapores

estireno é um líquido oleoso e é usado na produção de poliestireno . Quando isopor é queimado , os vapores de estireno são liberados no ar. Estireno também está presente na fumaça do cigarro , mas em doses muito menores. O vapor que é lançado a partir de estireno pode afectar os sentidos , particularmente olhos , e pode também afectar negativamente o sistema nervoso central . A EPA está atualmente pesquisando uma possível correlação entre estireno e câncer.

Hidrocarbonetos aromáticos policíclicos

hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (HAPs) são um grupo de compostos que podem aparecem em muitos materiais diferentes , incluindo isopor . Existem inúmeros efeitos que resultam da exposição a partículas de HAP , incluindo bolhas, irritação, problemas reprodutivos e até mesmo câncer. A reação de um indivíduo para PAHs depender hereditariedade e vários níveis de tolerância. Alguns HPAs pode ser detectado através de testes e alguns não podem
Carbon Black

negro de fumo . É essencialmente puro carbono produzido pela queima de hidrocarbonetos. A exposição ao negro de fumo não é tão perigoso como a exposição a alguns dos outros produtos químicos liberados durante a queima , mas a exposição a longo prazo representa algum risco. A principal preocupação de saúde a partir da inalação de negro de carbono envolve o sistema respiratório. Não pode haver uma tosse e pequenas mudanças na atividade do pulmão, mas não existe uma correlação conhecida entre o negro de fumo e câncer ou quaisquer outros sistemas do corpo.