casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Materiais de vento em lâminas de turbina

Como a tecnologia e a popularidade de energia vento aumenta , os investigadores trabalham para encontrar os materiais que podem ser utilizados para criar as lâminas mais longos sem sacrificar a integridade estrutural . Muitos materiais têm sido utilizados, tanto para a produção de energia eólica industrial e em pequenas aplicações domésticas . Estes incluem fibra de vidro, aço, alumínio, PVC , madeira e resina polimérica . Actualmente , a maioria das lâminas de fibra de vidro são de plástico reforçado ( GRP ) , um compósito de polímero reforçado com fibras, com ambos uma elevada resistência à tracção e uma força de compressão elevada . Cloreto de polivinila ( PVC)

lâminas de PVC são uma opção barata lâmina comumente usado por do-it -yourself construtores de turbinas . Uma vantagem do material é a facilidade com que o construtor pode dar-lhe forma . Também é relativamente barato , o que o torna atraente para as operações com limitações de orçamento. No entanto , quando exposto aos elementos , PVC constantemente enfraquece até que se torna muito frágil e forma pequenas fissuras na superfície . O resultado é que uma brisa errante poderia quebrar a lâmina e desligar a turbina .
Madeira

A madeira é outro material comum para pequenas , caseiro, moinhos domésticos. Embora seja um material facilmente disponível , barata , a madeira apresenta vários problemas para o construtor de casa moinho de vento. Madeira exige uma grande dose de habilidade para moldar com precisão. Se não for tratada adequadamente , a madeira é extremamente suscetível ao tempo, entortando com umidade ou tornar-se frágil ao sol. Além disso , a madeira não é muito resistente sob estresse lateral, tão fortes ventos pode tirar uma lâmina de madeira com pouca dificuldade.

Alumínio

lâminas de alumínio apareceu logo depois que a indústria nacional de energia eólica explodiu. Muitos fabricantes oferecem lâminas de alumínio construído de precisão . Enquanto a maioria dos geradores de grande porte não usam estas lâminas , são um excelente material para pequenas turbinas . Enquanto que são relativamente pesados ​​em relação aos plásticos , lâminas de alumínio são o tempo , resistentes a partir de diversos fornecedores resistente e disponível . O lado ruim é que eles são mais caros do que outras opções. Além disso, o diâmetro máximo do rotor é estritamente limitado pelo peso do material.
Materiais Compósitos

materiais compósitos , como fibra de vidro e GRP , atualmente são os mais comumente utilizados materiais na construção de turbinas eólicas . Fibra de vidro é geralmente utilizado para aplicações domésticas pequenas , porque a fibra de vidro tende a ser mais frágil do que outros materiais à base de fibras . Isso faz com que a fibra de vidro um passivo para fins comerciais.

GRP ( plástico reforçado com vidro) é semelhante à fibra de vidro em que os engenheiros de criá-lo por camadas de fibra múltipla malhas para criar a forma da lâmina. Geralmente , o GRP é usado como uma camada de revestimento , com um material de enchimento no interior da estrutura . Tem a vantagem de ser leve, o que auxilia no movimento de grandes pás de rotor . Também é mais forte do que a fibra de vidro , o que permite um diâmetro de rotor mais largo , sem correr o risco de fraturas em altas velocidades de vento .