A Agência de Proteção Ambiental define chuva ácida como uma " mistura de deposição seca e úmida da atmosfera contendo mais elevado do que quantidades normais de ácidos nítrico e sulfúrico . " EPA identifica várias fontes de chuva ácida , incluindo as atividades do homem . Tais atividades incluem o uso de combustíveis fósseis. O processo de combustão de produtos à base de combustíveis fósseis leva à emissão de dióxido de enxofre e óxidos de azoto . Estes dois gases reagem negativamente com água atmosférico , oxigênio e outros produtos químicos , resultando em compostos ácidos que caem como chuva ácida. Outras fontes dessas emissões são usinas. Ácido na atmosfera podem cair sob a forma de chuva ou ser incorporado no pó e fumo . Quando as chuvas , eventualmente, cair , a poeira ácida será misturado com a chuva ácida, a criação de um segundo turno mais concentrado.
Desmatamento
superpopulação dos seres humanos prejudica o ecossistema. A população crescente leva a uma redução nos ecossistemas naturais em favor dos ecossistemas artificiais. Um exemplo do efeito de uma população humana em crescimento é a conversão de florestas para terras agrícolas . Isso pode ser necessário fornecer alimentos suficientes para o povo, mas irá resultar na alteração do ecossistema da floresta devido ao desmatamento . As florestas também estão habilitados para acomodar residências ou indústria.
Caça excessiva
A caça excessiva dos animais levou à redução ou mesmo a extinção de várias espécies . De acordo com o World Wildlife Fund, certas espécies de rinocerontes foram caçados até quase extinção , principalmente porque seus chifres são valorizadas na medicina tradicional asiática . WWF também observa que pode haver tão poucos como 3.200 tigres em estado selvagem. Esses números baixos são devido à caça excessiva pelo homem. Os pandas gigantes estão criticamente em perigo animais cujo número baixo se deve a uma combinação de perda de habitat e caça furtiva. Estes animais são parte do fluxo de energia e biodiversidade no ecossistema. Eles são em sua maioria consumidores secundários que ajudam a manter o equilíbrio em seus respectivos ecossistemas.
Derramamentos de óleo
Óleos derrama sobre os oceanos afetam negativamente a vida selvagem no local em torno do derramamento . Os derramamentos de petróleo pode ocorrer durante o transporte de petróleo por navios-tanque , por barcaças ou através de gasodutos. Derramamentos de óleo também pode ocorrer durante a perfuração offshore e de extração. Os mamíferos marinhos , como focas de pele tornam-se presas fáceis quando as nadadeiras ater a seus corpos a partir do petróleo. Os derramamentos de petróleo também levar a danos de habitats onde muitos organismos marinhos , como peixes e crustáceos raça . Tais habitats incluem recifes de coral e estuários .