Um dos agentes externos mais comuns que afetam os vários trabalhos internos de um organismo são vírus. O resfriado comum é um exemplo de um vírus que praticamente todo mundo está exposto a em algum momento de sua vida. O vírus do resfriado comum é bastante benigna e causa uma série de sintomas , mas geralmente faz pouco dano duradouro. Muitos outros vírus , no entanto, pode fazer uma grande quantidade de danos a organismos complexos , como o corpo humano.
Bactérias
As bactérias são uma outra forma de agente externo que pode entrar um organismo e afetá-lo de muitas maneiras diferentes , algumas benéficas , outras benignos e muitos prejudiciais em vários graus. Doença que se alimentam de carne é uma infecção bacteriana rara, mas muito prejudicial que prejudica profundamente o corpo humano. A bactéria geralmente entra no organismo no local de uma ferida ou trauma e começa a replicar , destruindo partes do corpo no processo .
Poluentes
Poluentes e produtos químicos são outra categoria de agentes externos , muitas vezes não naturais que podem afetar o funcionamento interno de muitos organismos diferentes. Há muitos poluentes e produtos químicos sintéticos no ambiente , mas um exemplo natural pode ser a de cinzas de uma erupção vulcânica . Quando inaladas , liga-se com a pequena quantidade de líquido presente nos pulmões e forma uma substância como em cimento , a qual pode levar à morte . Isso afeta os seres humanos , assim como muitos outros tipos de organismos , particularmente outros mamíferos com sistemas respiratórios semelhantes aos dos seres humanos.
The Sun
A radiação emitida pelo sol é um exemplo de um agente externo que é aceite voluntariamente para muitos organismos . A pele humana , por exemplo , converte a luz solar em vitamina D, que é um nutriente importante para muitas funções corporais internos diferentes . A radiação do sol também é uma necessidade fundamental da maior parte da vida da planta. As plantas , através da fotossíntese , converter a energia da luz solar , juntamente com dióxido de carbono e água, em açúcares simples , que eles usam para reparar e crescer se.