casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Os maus efeitos de Resíduos Industriais

Fábricas levar a um aumento da quantidade de resíduos industriais nos cursos de água e aterros sanitários . Muitas vezes, os resíduos da fabricação de lixiviação para o meio ambiente através da água terra e ar e prejudicar a saúde dos seres humanos e animais selvagens. A exposição a resíduos industriais está ligada ao aumento da morbidade e mortalidade. Resíduos Industriais e Incidência de Câncer

Vários estudos têm relacionado a exposição a resíduos industriais para a incidência de câncer . Um estudo publicado na edição de janeiro 2011 da revista italiana ", Tumori , " os casos de câncer de pulmão revisado na população masculina de Prato , Itália, localizado perto de uma estação de tratamento de esgoto. Os autores utilizaram a distância média da instalação como um parâmetro para comparação. O estudo descobriu que os homens que vivem dentro de um raio de 1,5 km da planta teve um aumento significativo no pulmão taxas de cânceres.

Desregulação endócrina compostos

compostos de desregulação endócrina, ou CDAs , são poluentes que podem imitar as funções dos hormônios endógenos ou bloquear seus efeitos pretendidos. Um estudo publicado na edição de março de 2011 da " reprodução , fertilidade e desenvolvimento" investigou os efeitos de desreguladores endócrinos na saúde humana. Os pesquisadores afirmaram que os compostos , como as dioxinas , hidrocarbonetos policíclicos aromáticos , pesticidas e metais pesados ​​, foram previamente identificados como desreguladores endócrinos , que são componentes dos resíduos industriais. O estudo descobriu que estes compostos causar problemas reprodutivos nos seres humanos , tais como a contagem de espermatozóides reduzido , abortos, as perturbações da fertilidade e da endometriose, na qual as células uterinas migram para outras partes da pelve e continuar a crescer da mesma maneira como as células cancerígenas.

Efluentes de aterros industriais

um artigo de maio de 2011 em Pesquisa Ambiental investigou a toxicidade de lixiviação de água a partir de um aterro industrial. Os pesquisadores testaram os efeitos do efluente em hepatoma, ou câncer de fígado, células. O estudo revelou efeitos tóxicos do efluente do aterro sobre as células de hepatoma e advertiu que seus resultados mostraram um risco potencial para a saúde de peixes de água doce e mamíferos. Os autores concluíram que o efluente gerado a partir de aterros industriais inibiu o crescimento celular em doses baixas e era altamente tóxico em altas doses .
Industrial Poluição do Ar

emissões de instalações industriais em o ar também representam uma ameaça para a saúde humana e animal. Um estudo publicado no " Journal of Environmental Science - China " investigou as concentrações de poluentes liberados a partir de plantas petroquímica, cerâmica e de metal de fundição nas agulhas de pinheiros. O estudo descobriu que as agulhas de pinheiro recolhidas perto de indústrias tinham níveis muito mais altos de metais pesados ​​e hidrocarbonetos policíclicos . Os autores concluíram que altas concentrações de contaminantes na agulhas de pinheiro eram indicativos de poluição do ar nestes locais industriais.