casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Microorganismos que afetam Food

Vários microorganismos têm afetado o abastecimento de alimentos em todo o mundo durante décadas. Segurança alimentar saúde pública tem melhorado significativamente pelo processo de pasteurização do leite, conservas segura e saneamento de água que têm impedido muitos microrganismos contaminem produtos alimentares. Entretanto, os alimentos ainda podem ser contaminados por agentes patogênicos que podem causar implicações para a saúde leve a grave , dependendo do microorganismo presente. Alguns microrganismos são mais comuns em causar doenças de origem alimentar , quando comparado com os outros. Escherichinia coli O157: H7

Escherichinia sorotipo coli O157 : H7 , ou E. coli , é uma bactéria aeróbica , que produz uma toxina shiga , que causa diarréia , náuseas, vômitos , cólicas abdominais, e uma baixa febre grau . Esta bactéria é transmitida através da matéria fecal , que pode contaminar os produtos alimentares e infectar outras pessoas. E. coli é dividido em quatro subgrupos , cada um com suas próprias características : enterotoxigênica , enterinvasive , hemorrágico e enteropatogênica . Esta bactéria é normalmente associado com carne moída, leite não pasteurizado e cidra de maçã e alface.
Salmonella

Salmonella é um não- esporos de bactérias formadoras que vivem no gastrointestinal tratos de animais e seres humanos. Esta bactéria é comumente associado com carnes , aves, peixes e ovos. Sintomas de Salmonella incluem dor de estômago, diarreia, náuseas, calafrios, febre e dor de cabeça , que geralmente duram de um a dois dias. Temperaturas de cozimento suficiente acima de 150 graus Fahrenheit é normalmente adequado o suficiente para destruir as salmonelas bactéria .
Vírus da Hepatite A

vírus da hepatite A usa um hospedeiro vivo para se multiplicar . Este vírus é transferida de pessoa a pessoa por meio da alimentação . Ele pode sobreviver durante vários dias , a temperaturas de refrigeração . Hepatite A prospera no trato intestinal do ser humano infectado , onde é eliminado através das fezes . Você pode espalhar hepatite A através de técnicas de saneamento impróprias após usar o banheiro e depois de manipular alimentos . Os sintomas da hepatite A incluem letargia , náuseas, perda de apetite, vômitos , febre e icterícia.
Clostridium botulinum

Clostridium botulinum é uma bactéria que é anaeróbia e é um esporos - ex que produz uma neurotoxina capaz de causar visão dupla, pálpebras caídas , paralisia e dificuldade na fala, respiração e deglutição. Os sintomas aparecem withing 12 a 36 horas após a ingestão. Esta bactéria é raro, mas pode ser fatal . Clostridium botulinum é associada com alimentos sub- processados ​​em conservas caseiras , batatas assadas, cebolas fritas , mel e misturas alho em óleo . Você pode destruir a toxina botulínica por fervura de alimentos contaminados por 10 minutos.
Claviceps purpurea

Claviceps purpurea é um fungo associado com grãos como centeio, trigo , cevada, e muitas gramíneas incluindo foxtail prado, aveia selvagem, cheatgrass , cevada selvagem e bluegrass anual. Este fungo produz toxinas que criam cravagem que provoca dois sintomas possíveis: ergotismo convulsivo e gangrenosa . Ergotismo convulsivo produz disfunção do sistema nervoso enquanto ergotismo gangrenoso provoca a perda das extremidades do corpo, como pés, dedos , pernas e braços . Este fungo favorece condições de chuva durante a floração e flores abertas .
Giardia lamblia

Giardia lamblia é um parasita unicelular flagelado que é encontrado na água e no trato intestinal de animais infectados e os seres humanos . Os cistos do parasita são eliminados nas fezes dos hospedeiros infectados que podem contaminar alimentos manuseados pela pessoa contaminada. Este parasita causa diarréia , flatulência e inchaço , que leva de um a quatro semanas para início após o consumo de cistos do parasita .