casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Níveis de ozono na PPB em os EUA

O ozônio é composta por três átomos de oxigênio , conhecidas como uma molécula triatômica , em um estado altamente reativo. Esta molécula existe naturalmente na atmosfera superior e protege a vida no planeta da radiação dos raios do sol. Mesmo assim, os níveis de ozônio na baixa atmosfera causam muitos problemas respiratórios , especialmente para aqueles com asma e doenças pré-existentes respiratórias. Nível perigoso de Ozônio

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA ) afirmou que os níveis de ozônio acima de 100 partes por bilhão ( ppb) são perigosos para a saúde humana . A EPA afirmou ainda que os níveis que se aproximam de 100 ppb podem irritar as vias respiratórias e os olhos. A organização emite um "alerta de ozônio" quando os níveis de chegar a 300 ppb e uma "emergência de ozônio" quando o nível ultrapassa 350 ppb.

Tendências em níveis de ozônio

Um artigo publicado na edição de julho de 2010, o " Jornal Internacional de Pesquisa Ambiental e Saúde Pública " investigou os níveis de ozônio em 19 comunidades urbanas em todo o Sudeste dos EUA 1987-2000 , utilizando dados do Programa de Avaliação de Mudança Climática Regional da América do Norte ( NARCCAP ) . Os autores analisaram esta informação e previram que os níveis de ozônio vai aumentar em uma média anual de 0,43 ppb do ano de 2040 até 2050 . O estudo concluiu que este aumento será devido a partir sozinho a mudança climática e irá resultar em um aumento de 0,01 por cento em mortalidades .
Morte taxa e os níveis de ozônio

a mesma informação de NARCCAP foi interpretado por um grupo de pesquisadores da Universidade de Yale , com o estudo de fatores como clima , sazonalidade e partículas em suspensão no ar. Seus resultados foram publicados na edição de novembro de 2004 " JAMA: . The Journal of American Medical Association " Eles concluíram que um aumento de 10 ppb foi associada com um aumento de 0,64 por cento na taxa de mortalidade por doenças cardiovasculares e respiratórias.
Exposição ao aumento da quantidade de ozônio

um estudo publicado na edição de janeiro de 2010 " Saúde Ambiental " investigou os efeitos do ozônio sobre a população do leste de Massachusetts de 1995 a 2002. o estudo analisou mais de 150.000 mortes não acidentais e descobriram que um aumento de 10 ppb de ozônio leva a um aumento de quase 2 por cento em todas as mortes naturais . Os pesquisadores ainda descobriram que os seus resultados não tinham correlação com o nível socioeconômico ou sub-populações .