exposição ao estireno - que é o componente mais importante na tomada de isopor - pode causar uma grande variedade de problemas de saúde , incluindo a saúde mental, e complicações com o sistema nervoso central , rins e sangue. A EPA isopor classificado como um possível agente cancerígeno . Embora as empresas de tentar limitar a exposição dos seus trabalhadores ao estireno , a partir de 2011 , não é uma lei para eles a aderir a normas rígidas de segurança.
Riscos Ambientais
isopor não é biodegradável . De acordo com a Fundação de Recursos Terrestres , a produção de poliestireno EPA nomeado o "criador 5 ª maior de resíduos perigosos ", e estima-se que 57 subprodutos químicos são liberados durante a combustão deste material. Além de poluir o solo ea água , espuma de poliestireno jogou pode produzir ozônio que danifica permanentemente o sistema respiratório de seres humanos e animais . Queima de isopor libera substâncias químicas tóxicas perigosas e gás para o ar também. Em aterros sanitários , isopor ocupa espaço valioso e pode prejudicar os animais se comido . Pesquisadores da EPA também encontrou que esse vazamento de estireno em alimentos e bebidas e ventos de até armazenados em nosso tecido adiposo.
Reciclagem de isopor
Nem todos os programas de reciclagem de isopor aceitar resíduos. Apesar de poliestireno podem ser reciclados , não é feita diretamente em outros produtos , o que significa mais material tem que ser usado para fazer itens de plástico adicionais. Muitas vezes, isopor é reciclado em itens de uso único , o que gera mais lixo no futuro.
Microwave Use
Microondas mesmos não têm sido associados a causar danos . Ao usar a energia eletromagnética de radiofreqüência , as microondas fazem com que as moléculas de água em alimentos para girar rapidamente , aquecendo rapidamente a comida . No entanto , é aconselhável para evitar colocar certos materiais como o isopor no microondas , devido a um risco de derretimento de isopor no microondas ou lixiviação produtos químicos perigosos em sua comida.