substâncias cancerígenas e mutagénicas , como o dióxido de enxofre , óxidos de nitrogênio e dióxido de carbono, juntamente com mercúrio e selênio, estão entre os elementos 50 -a- 80 conhecidos encontrados no carvão, petróleo bruto e óleo combustível , e cerca de 20 elementos metálicos são em gasolina . Extremamente tóxico mercúrio e selênio são metálicos ou elementos de metal -like que emitem em efluentes gasosos , em concentrações mensuráveis , de acordo com o Instituto Nacional de Ciências da Saúde Ambiental.
Radioactive Elements in Coal
carvão é sujo, que contém impurezas de metais, incluindo alumínio, ferro e enxofre. A queima de carvão emite quantidades mensuráveis de urânio e tório , os dois elementos metálicos radioativos. De acordo com Alex Gabbard , pesquisador Oak Ridge National Laboratory, afirma faculdades anteriores da ORNL determinou que as pessoas que vivem perto de usinas de carvão em 1978 receberam doses maiores de radiação do que aqueles que vivem perto de usinas nucleares.
Inorgânica Elements
Alguns dos minerais emitidos durante o processo de combustão de combustíveis fósseis são o mercúrio , arsênico, níquel e cromo . Emissões de mercúrio das usinas de queima de carvão são uma grande preocupação devido ao seu alto nível de toxicidade . Emissões de mercúrio em os EUA entre 1994 e 1995 foram um 159 toneladas estimadas. Preocupações com a queima de combustíveis derivados do petróleo incluem arsênico , cromo, níquel e vanádio dispersões . O cromo e níquel são altamente cancerígenos. Outros elementos inorgânicos em carvão incluem grupos de espécies de quartzo, xisto , caulim, sulfeto , carbonato e cloreto .
Limpar Iniciativa Céus
Estima-se que 5.500 toneladas de mercúrio foram emitidas . globalmente em 1995 Desde 1995, as emissões de mercúrio começou a cair; este foi em grande parte devido a uma redução na utilização de mercúrio . A Iniciativa Clear Skies , anunciado pelo governo Bush em 2002, chamado para uma nova redução das emissões de mercúrio durante um plano de duas fases. Este plano exigia uma redução de 45 por cento a partir de 2010 e uma redução de 70 por cento para começar em 2018. Segundo o Departamento de Energia dos EUA , este plano é o primeiro de seu tipo no mundo. Embora este plano de ajuda a reduzir ainda mais o mercúrio, faz pouco para reduzir o dióxido de carbono , a principal causa das emissões de gases de efeito estufa.