casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Problemas com isopor em Aterros Sanitários

Como um material descartável , poliestireno ( isopor ou como é vulgarmente conhecido ) é parte de nossas vidas cotidianas. A xícara de café de isopor que casualmente jogar no lixo é um dos 25 bilhões de copos de isopor que acabam de resíduos sólidos como municipal em os EUA a cada ano. Em 2000, cerca de 3 milhões de toneladas de isopor foi produzido em os EUA e 2,3 milhões de toneladas acabaram em aterros sanitários. Volume em Aterros Sanitários

Embora isopor não contribui muito para o peso entrando em um aterro sanitário, que contribui para o volume em um aterro sanitário . Isopor e plásticos levar cerca de 25 a 30 por cento do espaço em aterro . Desta forma , os resíduos de isopor aumenta a taxa em que os aterros antigos são fechados e os novos são construídos.
Resíduos Durable

isopor é muito durável e não se degrada ao longo do tempo . Isto significa que os 25.000 milhões copos de isopor que entram num aterro vai ficar como isopor por centenas de anos . Enquanto outros materiais no aterro degradar ao longo do tempo e ter menos espaço , o volume ocupado por isopor em um aterro sanitário não muda.
Fora dos Aterros

Ar , água e poluentes sólidos são liberados durante a realização de isopor que são perigosos para a saúde humana. Aquecimento de alimento ou bebida em recipientes de isopor resulta na lixiviação de produtos químicos tóxicos que também são prejudiciais . Manufacturado por ligar pequenas unidades de estireno por polimerização , 95 a 98 por cento do isopor é o ar , tornando-o muito leve. Mesmo ventos fracos explodir isopor cheio por terra e água, o que pode quebrar em pedaços pequenos e ser fatal se consumida por pássaros ou animais.
Reciclagem de isopor

Alguns programas de reciclagem objetivo é manter isopor fora dos aterros . Isopor utilizado é reciclado para fazer vasos de flores , porta-retratos e outros itens. Briquetes de isopor reciclado reduzir o volume do poliestireno expandido por 95 por cento e pode ser utilizado como combustível ou como plástico usado para fabricar novos produtos . Em 2006 , os cientistas descobriram microorganismos que podem converter isopor em plástico eco-friendly.