DDT e produtos derivados de sua degradação química ( DDXs ) ainda são abundantes em amostras de solo e de água em todo o mundo . Um artigo publicado na edição de junho de 2011 da " Environmental Toxicology and Chemistry" investigou os efeitos a longo prazo destes compostos em áreas de fronteira com o delta do Rio das Pérolas , no sul da China. Os investigadores descobriram que a maioria dos compostos são DDX no solo , como mostrado pelas concentrações encontradas na comida de peixe produzida a partir de plantas cultivadas no campo . Os contaminantes foram até quatro vezes maior no solo do que nas amostras de água testadas no estudo . No entanto, o estudo concluiu efeitos na saúde para os peixes foram mínimos, e os efeitos para os seres humanos que consomem estes peixes foram insignificantes.
Reutilização de água com DDT
DDT e sua metabólitos em coletar esgoto e tempestade de água bacias que pode re- entrar no abastecimento de água através de instalações de tratamento de água. Um estudo publicado na edição de "Science of the Total de Meio Ambiente " March de 2010 informou que o DDT foi detectado em algumas bacias de captura no estado da Flórida. Os pesquisadores descobriram , no entanto, que os valores DDX foram mínimos e não representam ameaças significativas para o meio ambiente ou os seres humanos .
Unceertain Efeitos sobre a Saúde Humana em algumas áreas
de acordo com um artigo publicado na edição de setembro de 2009 " Environmental Health Perspectives ", as restrições impostas pela Convenção de Poluentes Orgânicos Persistentes de Estocolmo de 2001 foram bem sucedidos em limitar a exposição humana ao DDT. No entanto, os autores relataram que o uso desta substância ainda estava em curso em países para controlar insetos que carregam patógenos humanos . Os níveis de DDT e seus metabolitos continuou a ser elevada em amostras de sangue de pessoas nestas áreas . Os autores concluíram que, apesar destes compostos pode representar um risco para a saúde humana , não há informação suficiente estava disponível , e mais pesquisa foi recomendado .
Rio Amazonas
DDT também foi utilizado pelo governo brasileiro para controlar insetos , eo químico e seus metabólitos são encontrados em peixes capturados no rio Amazonas e consumidos por seres humanos. Um estudo publicado em janeiro 2011 " Ambiente Internacional" descreveu as concentrações de DDT e DDX na carne dos peixes capturados na época das chuvas em fevereiro ou no período seco em agosto. O estudo constatou que não houve correlação com a época do ano quando os peixes foram capturados, e afirmou que os níveis estavam abaixo do máximo estabelecido pelas diretrizes regulamentação de alimentos suecos para o consumo humano.