tanques de polietileno são comumente usados para o armazenamento de água da chuva, como eles são menos caros em comparação com outros tanques . Elas são leves e, portanto, fácil de mudar , se necessário. Eles também são resistentes UV e não sofrem corrosão , tornando-os uma escolha popular para as áreas com luz solar forte . Eles não são retardador de chama no entanto, e não pode ser recomendada para áreas propensas a incêndios florestais. Além disso, o efeito do armazenamento a longo prazo na qualidade da água potável é questionável.
Fiberglass Tanques
Embora mais caros , tanques de fibra de vidro também são comuns. Tal como tanques de polietileno que são resistentes à corrosão e capacidade de suportar altas temperaturas . À medida que mais luz de fibra de vidro que penetra outros tanques , há um aumento do risco de crescimento de algas . Este é combatida pela pintura do tanque. Devido à natureza frágil de fibra de vidro também são mais propensas a rachaduras.
Metal Tanques
tanques de metal têm sido utilizados há mais tempo para o armazenamento de água da chuva. Eles geralmente têm uma longa vida útil e são capazes de resistir a extremos de temperaturas quentes e frias . Existem diferentes tipos de reservatórios utilizando vários metais , tais como cobre , alumínio e aço galvanizado . Tanques de metal são suscetíveis à corrosão no entanto, mas o zinco é muitas vezes usado para retardar o seu aparecimento.
Tanques de concreto
tanques de concreto manter a água mais fria do que os outros tanques . Eles são uma escolha comum para armazenamento subterrâneo, como eles podem ser projetados para cobrir uma grande área, e acima do solo tanques de concreto são suscetíveis ao crescimento de algas. Estes tanques geralmente requerem um forro, como o concreto é poroso . Tanques de concreto são propensas a rachaduras após o tempo; e , embora fácil de reparar , ele requer a drenagem de todo o tanque.