Eletrônica tornaram-se parte integrante da vida cotidiana , a partir de telefones celulares e computadores a televisores e aparelhos de som . De acordo com a EPA , o lixo eletrônico representa cerca de 2 por cento do total de resíduos descartados pelas famílias americanas , com aquela percentagem, crescente a cada ano. Reciclagem ou reutilização desses materiais iria liberar cerca de 2,25 milhões de toneladas de espaço nos aterros a cada ano para materiais que não criam uma preocupação ambiental .
Nocivo Metais
Electrónica de consumo não olhe perigosa na prateleira, mas assim que eles começam a decompor-se , os seus componentes metálicos de lixiviação em aqüíferos e cursos d'água da região. Apesar regulamentos agora rigorosos de controle da construção responsável de aterros , materiais de tamponamento muitas vezes não conseguem , de acordo com a EPA. Estes metais incluem níquel , cádmio, mercúrio e chumbo, os quais contribuem para diversos tipos de problemas ambientais , tanto para a vida aquática e os seres humanos que os consomem e nadar em suas águas.
Gases de Efeito Estufa
A proliferação de produtos eletrônicos é evidente. De acordo com a EPA , cada família tem uma média de 23 dispositivos eletrônicos que funcionam em tomada ou a energia da bateria . Mas apenas cerca de 10 por cento dos que são actualmente recicladas para uso em futuros produtos . Porque a fabricação de plásticos e compostos metálicos cria gases de efeito estufa responsáveis pelo aquecimento global ea chuva ácida , mais reciclagem que ocorre , menos gases de efeito estufa deve ser criado para atender a demanda futura dos consumidores.
Onde Reciclar
Desde a reciclagem de lixo eletrônico é recomendado pelo governo federal, bem como os distritos regionais de gestão de resíduos , o próximo passo é aliviar seus efeitos nocivos por encontrar um lugar perto de você , onde você pode dispor de seu e- desperdiçar de forma responsável. Consulte Recursos para encontrar centros de reciclagem de eletrônicos perto de você.