A poluição do ar está em toda parte , não apenas sobre maiores cidades do Minnesota . Na verdade, partículas como mofo , radônio , fumo de tabaco , monóxido de carbono e emissões de produtos químicos e mobiliário - como formaldeído - são poluentes comuns dentro das casas . Recentemente, o estado passou a Minnesota Lei do Ar Limpo Interior para proibir o fumo em empresas, restaurantes e bares. Autoridades de saúde incentivar testes de radônio , pois a maior parte do solo do Minnesota contém urânio natural , que se rompe e libera radônio radioativo no ar. Altas concentrações foram encontradas em casas de Minnesota e têm sido associados com taxas mais altas de câncer. Clima e casa de aquecimento do Estado pode elevar o risco de radônio , bem como o envenenamento por monóxido de carbono. Autoridades de saúde recomendar a manutenção de detectores em casas , especialmente quando se utiliza aquecedores.
Outdoor Poluição do Ar
poluentes liberados pelo escapamento de carro ou de mineração na parte norte dos lançamentos estaduais poluição e podem formar a poluição, diminuir a camada protetora de ozônio , e tem sido associada à mudança climática global. Em altas concentrações suficientes , a poluição industrial também pode levar a chuva ácida. Na década de 1980 , os legisladores aprovaram uma série de projetos de lei que essencialmente removeu a ameaça de chuva ácida no estado. Minnesota levar a carga em todo o país com a Lei de Controle de ácido Deposição em 1982, e foi ainda mais longe em 1986 para proteger os lagos e águas do estado e suas espécies aquáticas de acidificação e envenenamento por metais pesados a partir de metais tóxicos como o mercúrio .
Mercury é ainda é um problema em Minnesota. Dispositivos eletrônicos feitos com metais pesados como o mercúrio também pode dar off partículas que ficam no ar e na água , fazendo com que o consumo de peixe advertências do Departamento de Recursos Naturais de Minnesota .
Efeitos na Saúde Humanos
Embora algumas das partículas classificadas como poluentes do ar são naturais , elas podem afetar negativamente a saúde humana. Alguns grupos - como os idosos e aqueles que sofrem de asma - são mais sensíveis do que outros a estas partículas , mas algumas das menores partículas podem entrar profundamente em tecido pulmonar e levar a doenças potencialmente fatais e doenças como câncer de pulmão <. br>
a pesquisa mostrou que as partículas menores tendem a ser mais produtivo , mais fácil de ingerir para dentro do corpo e mais tóxicos . Os efeitos na saúde da exposição prolongada à poluição do ar , muitas vezes começam a manifestar-se em problemas cardiovasculares e respiratórios , começando com uma dor de garganta , tosse persistente, ardência nos olhos , chiado, falta de ar, aperto no peito e dor no peito. Desde alergias e doenças comuns , geralmente, têm os mesmos sintomas , pode ser difícil de diagnosticar poluentes como culpado.
Monitorização da poluição e sistemas de alerta
De acordo com o estado de poluição Agência de Controle , os dois poluentes que representam as maiores ameaças à saúde humana em Minnesota são ozono troposférico - também conhecida como a poluição atmosférica - e partículas finas categorizado como PM2.5 . Smog é uma preocupação nos meses mais quentes , e as autoridades para monitorar a sua presença entre apenas abril e setembro , mas PM2.5 é monitorado durante todo o ano . O Estado tem um Índice de Qualidade do Ar , que dá leituras diárias e previsões de qualidade do ar on-line, e também fornece um sistema de alerta para os moradores quando as condições começam a representar uma ameaça para a saúde pública.
Autoridades dizem que a qualidade do ar no estado raramente atinge uma faixa saudável para a população em geral , mas os cidadãos sensíveis não ter problemas respiratórios anual - . especialmente no verão, quando os ventos de oeste diminuir e partículas do tráfego e indústria pairar sobre o estado