A maioria das lagoas de chorume , ou lagoas de estrume , utilizados na agricultura tem um fundo e paredes de concreto, embora as versões mais velhas pode ser um poço de barro . O estrume é geralmente empurradas para grelhas no final de um celeiro de gado , permitindo que o estrume flui para baixo a uma curta , de largura de drenagem no tanque de suspensão. O estrume recolhe lá até que o agricultor é capaz de espalhar -lo sobre os campos usando tanques de chorume . A maioria das lagoas de chorume tem que ser capaz de manter pelo menos 90 dias de armazenagem de estrume , de acordo com a lei.
Coal Slurry Lagoas
Metade do carvão processadas nos Estados Unidos é trabalhado de uma maneira que produz um subproduto molhado pasta de carvão . Esta suspensão é recolhida em grandes lagoas - por vezes de 70 a 80 acres -, onde os sólidos são destinadas a assentar a partir do líquido . Há pelo menos 700 tanques de carvão liquefeito , nos Estados Unidos , a maioria delas localizadas em Kentucky , West Virginia e Pensilvânia . A pasta contém não apenas pó de carvão , mas os produtos químicos da unidade de processamento .
Preocupações ambientais com esterco Slurry Lagoas
A principal preocupação com lagoas de chorume na agricultura é a produção de gás metano. A fermentação anaeróbia dos dejetos produz metano, um gás conhecido por contribuir para o aquecimento global. Para aliviar este problema fechada lagoas de estrume são por vezes utilizados , embora isso acrescenta um gasto significativo para o agricultor , que já pode estar operando com margens financeiras apertadas. Digestores anaeróbios de esterco estão sendo mais utilizados , com lagoas de chorume adubo para colher o gás metano e gerar energia renovável.
Preocupações Ambientais com carvão Slurry Lagoas
O grande medo de lagoas de carvão liquefeito é a ameaça de contaminação da bacia circundante. As fortes chuvas ou inundações podem encher os tanques sobre os seus aterros e levá-los para derramar no meio ambiente. Existe também o perigo de a barragem ou enclosements quebra . Em 2000, um 72 - acre lagoa pasta de carvão em Kentucky desabou na mina abaixo e eventualmente alagada no rio , envenenando a vida de água e animal no vale. Houve outros casos documentados de lagoas de carvão liquefeito vazamento ou rompimento .