Além de ser não-renovável , combustíveis fósseis também causar humano considerável e danos ambientais. Seu uso contribui para o aquecimento global, porque a queima de combustíveis fósseis levou a um aumento de 25 por cento estimado no dióxido de carbono atmosférico ao longo dos últimos 150 anos. Queima também libera poluentes atmosféricos , como óxidos de azoto, monóxido de carbono e hidrocarbonetos . Além disso, a incidência de derrames de petróleo ter um impacto devastador sobre a vida humana e marinha.
Hydrogen
Para ser usado como combustível , o hidrogênio é discriminado da água. Nas plantas, as moléculas de água são divididas usando a luz solar , e pesquisadores da Universidade de Colorado Boulder estão desenvolvendo uma maneira custo-efetiva para imitar essa reação para produzir hidrogênio como combustível. O hidrogênio é altamente energéticos e produz água quando queimado. Mais hidrogênio é derivado de gás natural e resulta em emissões de dióxido de carbono significativas , frustrando assim o propósito de energia limpa.
Fezes humanas
Com um ser humano em crescimento população , as fezes são, possivelmente, a fonte de combustível mais renovável . As fezes são degradados por bactérias anaeróbias para produzir metano , que é armazenada e utilizada como combustível . EnerTech Ambiental foi a primeira empresa a fornecer combustível comercial a partir de fezes em os EUA Como a empresa recebe o pagamento para a gestão de águas residuais , é capaz de fornecer uma alternativa mais barata para o carvão para seus clientes. Em plena capacidade , de 170 toneladas de combustível será produzido por dia, de 700 toneladas de fezes.
Algas
algas , organismos marinhos capazes de fotossíntese , produzem óleos que podem ser utilizado como combustível . Algumas cepas de algas produzem mais de 10 vezes mais combustível por hectare do que as culturas de biocombustíveis , e não competem com as culturas alimentares para a terra . A engenharia genética é aplicada em algas para os rendimentos mais elevados dos combustíveis , mas isso pode alterar o seu papel natural no ambiente como produtores de oxigênio e afetar o seu lugar na cadeia alimentar marinha.