mineração , especialmente de mineração de carvão , o gás metano de lançamento e outros poluentes para a atmosfera , contribuindo para a redução da camada de ozônio protetora e ao desenvolvimento do "efeito estufa" da Terra aquecimento como o calor do sol é aprisionado na atmosfera da Terra. Mineração e outros processos de extração também perturba vastos estoques de carbono realizadas em solo e vegetação , liberando-o para a atmosfera como uma fonte adicional de poluentes.
Mineração e Poluição de Combustíveis Fósseis
o processo de transporte de carvão, cobre , diamantes e outras substâncias extraídas consome grandes quantidades de petróleo e gás, liberando dióxido de carbono e outros poluentes desses produtos para a atmosfera. Como os produtos de mineração devem frequentemente ser transportadas de grandes distâncias , a quantidade destas substâncias ao longo do tempo faz uma contribuição significativa para o aquecimento global.
Mining água eo nível do mar
água de mineração - a prática de extração de águas subterrâneas para a agricultura , mineração e outras operações - também contribui para o aquecimento global e as mudanças climáticas. Bombeamento de água subterrânea não- reposição , também chamado de " água fóssil", para a superfície e movê-lo para os oceanos faz com que o nível do mar a subir, colocando em risco costas e habitação humana nessas áreas.
Mining e os padrões climáticos
Desde operações de mineração contribuem para o efeito estufa e as mudanças do nível do mar , eles também contribuem indirectamente para as alterações nos padrões climáticos causados pelo aquecimento da Terra e fenômenos atmosféricos relacionados. Novos padrões de secas e tempestades severas podem ser indiretamente atribuída aos efeitos da mineração mundial .