biotecnologia agrícola surgiu através do uso da engenharia genética para melhorar a produtividade agrícola de muitos produtos agrícolas. Um dos principais resultados foi o desenvolvimento de organismos geneticamente modificados (OGM) , principalmente através de sementes que foram bioengineered para " vacinar " culturas que se seguiram ao gerar internamente os seus próprios pesticidas e herbicidas . Este destina-se a fornecer maiores rendimentos com a necessidade de menos insumos químicos.
Aqueles na indústria também manter algumas dessas sementes que os agricultores para plantar usando métodos de plantio direto , com o duplo benefício de ser capaz de planta em encostas íngremes demais anteriormente para o plantio , bem como contribuindo para menor erosão do solo. As sementes também foram desenvolvidos para conter o aumento de nutrientes , tais como ferro e vitamina A , e têm benefícios medicinais . Assim, a biotecnologia agrícola é visto por muitos como capaz de fornecer soluções para as necessidades de abastecimento de alimentos do mundo, enquanto também tem impactos positivos sobre o meio ambiente.
Desafio da Ambientalistas
os ambientalistas estão preocupados com o potencial impacto dos produtos genéticos agricolamente bioengenharia em outros organismos no meio ambiente durante um certo número de razões . A principal objeção é que estes OGM não crescem isoladamente, mas polinização cruzada com outras culturas não -OGM e plantas nativas , o resultado exato do que se temia ser potencialmente desastroso , especialmente desde que as culturas de OGM não produzem sementes férteis . Há também preocupação com o acúmulo de toxinas no solo a partir destas plantas e seu impacto sobre o controle natural de pragas , para não mencionar o impacto sobre os organismos que se alimentam de estas toxinas - todo o caminho até a cadeia alimentar. Em geral , há uma grande preocupação com a proteção da biodiversidade no meio ambiente.
Exemplo da Índia
O impacto da engenharia agrícola na Índia é frequentemente citado como um exemplo do potencial resultado negativo . Muito disso é documentado no Centro de Direitos Humanos e do relatório da Global Justice , " cada trinta minutos : . Agricultor Suicídios , Direitos Humanos , ea crise agrária na Índia" Ele observa que um agricultor se suicida a cada 30 minutos e que um quarto estimado de um milhão de tê-lo feito . Este é visto como grande parte como resultado do aumento dos custos de sementes transgênicas e crescente necessidade de outros insumos agrícolas . Anteriormente , os agricultores indianos regenerado seu próprio fornecimento de sementes a partir de sua cultura. O relatório afirma que eles estão cada vez mais dependentes das empresas de OGM e magoado com o custo rapidamente crescente de sementes e outros suprimentos necessários. Muitos têm caído tão em dívida a estes fornecedores que já vi outra saída senão o suicídio. O relatório também aborda a
Resumo excesso de confiança em culturas de rendimento , ou seja, de algodão , e muitos dos resultados ambientais negativos deste .
Como biotecnologia agrícola evolui, o debates sobre seus impactos ambientais certamente irá continuar. Bem mais de metade de todas as principais culturas cultivadas em os EUA , Canadá e Argentina estão agora a partir de OGM , enquanto, em contraste a União Europeia continua os seus esforços legislativos para proibir o cultivo ou a importação de muitas culturas OGM . Muitos no mundo inteiro estão chamando para uma identificação mais aberto de produtos OGM , uma maior regulação visão científica aprofundada independente e mais responsabilidade social pelas grandes empresas de OGM em reconhecer o profundo impacto de sementes não- regenerativa e culturas OGM para muitos agricultores eo meio ambiente.