casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Normas para os nitratos na água potável na Califórnia

Sob da Califórnia Água Potável Act , de 1996 , as agências de saúde pública no estado definir os níveis em que nitratos e outras substâncias na água potável se tornar um perigo para a saúde . Os padrões foram postas em prática para proteger os seres humanos vulneráveis, especialmente as crianças e outras pessoas cujo sistema imunológico está mais fraco do que os dos adultos saudáveis. Nitrato

The California Office of padrão de Avaliação de Risco de Saúde Ambiental para o nitrogênio na água potável é de 45 ppm, ou partes por milhão , o que significa que para cada litro de água , não mais que 45 miligramas de nitrato deve ser presente. O padrão foi adotado pelo Escritório de Avaliação de Risco de Saúde Ambiental ( OEHHA ) em 1997 e baseada em padrões idênticos que foram postas em prática anos antes, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA e da Califórnia Departamento de Serviços de Saúde .

nitrato /nitrito

da Califórnia para a combinação de nitrato /nitrito na água é de 10 PPM milhões. O nitrito e nitrato são compostos semelhantes em que ambos são constituídos de um átomo de azoto, juntou-se a átomos de oxigénio; No entanto , o nitrato tem três átomos de oxigénio , enquanto que o nitrito tem apenas dois. Na natureza, os nitratos e nitritos são facilmente convertidos em um outro.
Nitrito -Nitrogen

O padrão para o nitrito em nitrogênio na água é de 1 ppm . Esta norma , como os outros , é baseado em testes que descobriram que altos níveis de nitratos e produtos químicos relacionados podem resultar na ocorrência de uma doença do sangue chamada metemoglobinemia , que é o principal efeito adverso à saúde causados ​​por nitrato ou nitrito de exposição .

Nitrate exposição

Para 99 por cento da população adulta nos Estados Unidos e na Califórnia, apenas cerca de 1 a 3 por cento de exposição a compostos de nitrato e nitrato vem de água potável, de acordo com o OEHHA . No entanto, a exposição dos lactentes pode ser significativamente maior se consumir a água potável utilizada para preparar sua fórmula.