A criação de barragens e canais destinados a beneficiar aplicações na agricultura , como irrigação e abeberamento do gado; navegação, como manobrar as embarcações de maior para hidrovias menores e produção de energia , desde o movimento da água através de um gerador, responsável por uma grande parte do impacto humano negativo reconhecido em ecossistemas de água doce . Um exemplo do impacto do represamento pode ser visto no Mun Rio de Tailândia. A barragem foi construída no início de 1990 e, em poucos anos , a esmagadora maioria das espécies aquáticas do rio havia desaparecido. Interromper o fluxo natural da água através de um ecossistema afeta muitos aspectos de uma região , incluindo secando aqüíferos naturais que são fontes essenciais de água potável .
Waste Disposal e perfuração
a Agência de Proteção Ambiental dos EUA relata que até 0,4 por cento de aqüíferos de água doce são substancialmente contaminados por lixões e aterros sanitários. A água fica contaminada principalmente quando as fontes de água , como a chuva e escoamento superficial , infiltrar -se através de sites de eliminação de resíduos . As águas residuais , em seguida, contamina o abastecimento de água do solo e , em seguida, muitas vezes, passa a contaminar as culturas por meio de naturais e artificiais de irrigação do solo.
Overconsumption
A crescente demanda por água em cima de um planeta cada vez mais superlotadas está a ter um impacto negativo sobre os ecossistemas de água doce também. Esse uso indiscriminado ocorre na agricultura, aplicações urbanas e industriais. Estudos mostram que não podemos sustentar a atual taxa de declínio observada em ecossistemas de água doce . Práticas de estilo de vida que dependem de consumo excessivo de massa pode vir a ser um grande fator no agravamento das alterações climáticas e levar a uma redistribuição anormal de recursos.
Perda de biodiversidade
A perda de ecossistemas de água doce , instigado por contato humano e uso , atravessa espécies . A maioria das cadeias alimentares do planeta são dependentes de fontes de água doce , talvez em uma escala significativamente maior do que de outros recursos naturais . Muitas espécies vegetais e animais têm sido mostrados para se adaptar à evolução e flutuante nutrientes e composição do solo , por exemplo . Muitas plantas se adaptar à escassez de água, também, como é visto em habitats desérticos , mas toda a flora e fauna terrestres precisam de uma fonte de água básico, consistente fresco para sobreviver.