Há apenas um rio undammed mais de 600 milhas em os EUA Há mais de 75.000 barragens , mas menos de 3 por cento são usados para gerar eletricidade. A água é armazenada no açude com uma porta para regular a quantidade de água libertada de acordo com as necessidades de energia . Barragens alterar o fluxo natural dos rios , afetando os habitats de espécies aquáticas. Ele também inunda grandes áreas de terra , o que afeta as comunidades ribeirinhas.
Run of Rio
Run of Rio desvia o fluxo do rio para as turbinas que geram eletricidade . Em seguida , a água é novamente desviada para o seu curso natural. A técnica de baixo cabeça armazena temporariamente a água em uma pequena barragem , enquanto a técnica de alta cabeça depende de gravidade a partir de regiões montanhosas. Decurso do Rio reduz o efeito sobre os níveis de água e fluxo natural do rio em comparação com barragens convencionais , e não causar inundações.
Tidal Energia
A energia das marés é aproveitado a partir das mudanças marés em baías do oceano. Marés entrada fluir através de represas baixas ou barragens que contêm uma forma de portões. Como a maré flui para fora , a água passa por turbinas internas. Este método não é tão quanto os outros de baixo custo, como barragens são caros para construir. Ciclos da lua e as flutuações sazonais de marés também afetam a quantidade de energia produzida .
Pumped Hidrelétrica Armazenamento de Energia
Neste sistema, a água é bombeada de um reservatório superior através de uma turbina e , em seguida, se acumula no reservatório inferior . Quando a demanda de energia é baixa , a água é bombeada no sentido inverso e armazenado no reservatório superior , que permitem que grandes quantidades de energia a ser armazenada por longos períodos . Áreas onde existem dois reservatórios são difíceis de localizar. Este é superada através do desenvolvimento de sistemas de armazenamento subterrâneo , portanto, apenas um reservatório precisa ser na superfície.