A indústria de gás natural é fundamental para a economia americana. Ele suporta mais de 4 milhões de empregos e contribui de forma importante para o setor de importação. Em 2007, a indústria de gás natural contribuiu com mais de 385.000 milhões dólares americanos para a economia americana .
Meio Ambiente e Saúde Pública
Ao contrário de gasolina e diesel convencional , o gás natural produz pequenas quantidades de emissões perigosas , tais como óxidos de azoto, poluentes cancerígenos e tóxicos, gases de efeito estufa e monóxido de carbono . Desde que queima mais limpa do que os outros combustíveis fósseis , a Agência de Proteção Ambiental dos EUA considera o gás natural como um dos combustíveis mais limpos veículos. Ele também é mais leve que o ar e , em caso de vazamento , tenderá a se dissipar, tornando-o o melhor combustível transporte alternativo .
Metano em Gás Natural
o gás natural é altamente combustível , devido à alta porcentagem de metano. Portanto, existem altos riscos que as explosões de metano ocorrem quando extrair e utilizar este gás. O metano compete com suprimento de oxigênio, e inalar grandes quantidades pode ser perigoso. Além disso , é inodoro e incolor , o que torna a detecção de gás natural muito difícil .
Tratamento Plantas e Entrega
estações de tratamento complexos e dutos de transporte são necessários para entrega segura de gás natural. Condutas para o transporte do gás a partir de estações de tratamento são colocados no subsolo e freqüentemente verificado para detectar eventuais fugas para garantir a segurança dos consumidores. No entanto , isto aumenta o custo de manutenção das condutas . Além disso, se não for bem tratada nas unidades de transformação, o gás natural tende a ser muito venenoso para a população exposta.
Armazenamento
gás natural ocupa um grande espaço, quase quatro vezes no espaço de energia equivalente à gasolina . Por se tratar de um recurso natural , que deve ser barato, mas o custo adicional no transporte, armazenamento e processamento torna um combustível caro.
Metano Contaminação
O processo de fraturamento hidráulico e de perfuração em aqüíferos das formações de xisto Utica e Marcellus em Nova York e Pensilvânia do nordeste tem aumentado a contaminação de metano de fontes de água. Isto ocorre quando o fluido é descarregado para fracturar aquíferos superficiais , devido à alta pressão induzida pelos fluidos fractura durante a extracção de gás natural . Este processo resulta em produtos químicos tóxicos (concentrações de metano ) percolação em abastecimento de água potável , e afetando a saúde das pessoas.