Estude o lençol freático. Os sistemas sépticos e outras fontes de poluição podem contaminar as águas subterrâneas , permitindo pesquisas para acompanhar e estudar o fluxo de poluição. Pesquisadores da Universidade de Stanford rastreadas uma pluma de águas subterrâneas poluídas a partir de um sistema de fossa séptica para o litoral, dando aos cientistas uma melhor gestão das águas residuais nas comunidades costeiras . Monitoramento de águas subterrâneas pode ajudar a aumentar a conscientização sobre a contaminação de águas subterrâneas e incentivar as comunidades a implementar esforços de conservação.
2
Procure mortandade de peixes . Quando um grande número de peixes morrem de uma só vez , o evento é chamado de " matar peixe " e pode ajudar os cientistas a rastrear a origem da poluição da água. Usando o caminho de peixes mortos como uma pista , pesquisadores, então, determinar onde a fonte de poluição está vindo e como melhor impedi-lo de continuar. A mortandade de peixes também às vezes acontece devido a causas naturais , mas muitas vezes a poluição é a causa que o cientista encontrar depois de localizar a matança.
3
avaliar a contaminação microbiológica. Contaminação fecal microbiológica da água de superfície, como lagos e rios podem vir de várias fontes , incluindo o esgoto humano , estrume animal , vida selvagem e esgoto urbano . Ao identificar e orientar a fonte dessa poluição, medidas podem ser tomadas para reduzir o risco de que a contaminação pode trazer. Testes regulares das águas superficiais ajuda os cientistas a saber o que é um nível normal e que é um nível que precisa ser mais estudada.
4
teste para identificação de marcadores . Os adoçantes artificiais passam através do corpo humano praticamente inalterado , terminando em águas residuais e tornando-se generalizada em certos ambientes . Cientistas usam adoçantes artificiais como um marcador de identificação para controlar a poluição das águas residuais domésticas , determinando o quanto a poluição urbana está escapando para o ambiente.