câmaras de bombeamento estão presentes em quase todos os sistemas alternativos. A câmara de bombagem contém uma bomba eléctrica em um recipiente impermeável , que também armazena de efluentes ou de águas residuais a ser bombeada para dentro do sistema de tratamento . A bomba elétrica é programado para funcionar de acordo com a programação do operador. O tamanho e a capacidade por hora de bombas de determinar a quantidade de efluente aplicado durante cada ciclo . A maioria das câmaras de bomba estão equipados com sistemas de bóia que mudar a bomba de fora quando efluente atinge acima ou abaixo dos níveis críticos.
Primária Tratamento
efluentes em sistemas alternativos passa por tratamento primário na de forma semelhante e efeito com os sistemas convencionais . Ambos os sistemas utilizam um tanque séptico, equipado com um filtro de saída para evitar que poluentes sólidas pequenas entrem na fase de tratamento secundário . Em sistemas alternativos no entanto, o efluente é mais bem tratado antes de sair da fossa séptica.
Tratamento Secundário
tratamento secundário é importante em sistemas alternativos. Existem várias técnicas diferentes aplicadas a esta fase de tratamento , os quais são classificados em media fixa e sistemas de crescimento em suspensão . Em sistemas de mídia fixos, efluente primário é transportado através de uma mídia permeável contendo bactérias aeróbias e exposto ao oxigênio atmosférico em uma câmara impermeável. Efluentes filtrada através dos meios de comunicação é então recolhido. Sistemas de crescimento suspenso passam por um processo semelhante, mas o oxigênio atmosférico é de efluentes e circulou rapidamente por agitação mecânica .
Desinfecção
Desinfecção é aplicado a efluentes tratados para reciclagem e irrigação . Isso elimina a ameaça de microorganismos patogênicos. Poluentes orgânicos devem ser removidos durante o tratamento secundário como elas perturbam o processo de desinfecção . Técnicas de desinfecção incluem a cloração , luz ultravioleta e ozonização . Cloração envolve a simples adição de cloro para o efluente . O gás ozônio é injetado efluentes durante ozonização e utiliza equipamentos complexos . Ultravioleta desinfecção é tecnicamente mais simples do que a cloração e ozonização , mas mais caro que as lâmpadas ultravioletas necessidade de substituição regular.