Entre 2001 e 2007 , a produção de etanol aumentou de 4,9 bilhões de litros para cerca de 15,9 bilhões de litros , relata C. Ford Runge , da Universidade de Minnesota. A produção de biodiesel também aumentou 10 vezes. Embora o objetivo aqui é diminuir a dependência do petróleo estrangeiro , analistas como o Earth Policy Institute Lester Brown argumenta redirecionando nossos grãos em combustível em vez de alimentos pode, potencialmente, gerar enorme insegurança alimentar global. A partir de março de 2008 , a demanda por derivados de petróleo está crescendo anualmente em 20 por cento . Reunião que a demanda por biocombustíveis significaria sem recursos deixados por comida.
Crescentes preços dos alimentos
Usando mais grãos para combustível em vez de alimentos contribuiu para uma crise global de alimentos no início do século 21 , quando os preços dos alimentos subiram 40 por cento em 2007 e 83 por cento em 2008. Conforme os preços sobem e comida se torna escassa , países como Vietnã, China , Rússia e China estão limitando as exportações . A escassez de alimentos resultaram em protestos e motins em vários países , incluindo o Iémen , México, Guiné e Marrocos. Em 2007, os agricultores em países como a Tanzânia estavam sendo expulso de suas terras por grandes empresas para crescer cana e pinhão manso árvores para estoque feed.
Compatibilidade com Veículos para venda
Biodiesel pode danificar mangueiras de borracha em carros fabricados antes de 1994 , assim que os proprietários devem tomar cuidado antes de usá-lo nesses veículos. Você pode precisar de desligar o mangueiras e vedações. Quando os carros passar a biodiesel após o uso do diesel de petróleo , a sujeira é limpa a partir do motor e recolhe no filtro de combustível , arriscando uma obstrução . Você deve alterar os filtros de várias horas após o uso de biodiesel. A partir de 2011 , o biodiesel não é tão amplamente distribuído como combustível o diesel de petróleo , por isso não é tão prontamente disponível.
Saída menos energia
Biodiesel contém 8 por cento menos energia por galão do que o padrão número 2 EUA combustível diesel. Biodiesel é um pouco mais denso do que o diesel , por isso dá 12,5 por cento menos energia por libra. Se vai ou não notar a diferença de energia depende se você usar B100 ou combustível B20 . Essas siglas significam " mistura " eo percentual de biodiesel usado na mistura. B20 , por exemplo, tem 20 por cento de biodiesel e 80 por cento de diesel de petróleo. Com B20 , você perde entre 1 e 2 por cento de torque, potência e economia de combustível. Quanto mais baixo o nível de mistura , no entanto , a menos perceptível a diferença em energia . Misturas B5 ou inferior não apresentam diferenças de desempenho notável que o padrão número 2 do combustível diesel.