Os ursos polares alimentam-se principalmente no foca anelada eo selo barbudo , mas em alguns locais eles também comem harpa e de focas de capuz . Cada um desses selos contêm altos níveis de tecido adiposo , ou gordura , o que ajuda o urso polar manter o alto teor de gordura, dieta de baixa proteína que necessita. Os ursos polares também são conhecidos por matar e comer animais muito maiores , como morsas, belugas , narwhals e baleias bowhead . Se eles são isolados em terra por longos períodos de tempo , os ursos polares vão comer plantas , frutos e até mesmo lixo humano.
Caça
Na espreita
Os ursos polares são excelentes caçadores na terra e no mar. Pele branca proporciona uma camuflagem perfeita ártico , e seu senso de olfato é aguçado , o que lhes permite localizar suas presas de longe. Quando a caça de focas na terra , o urso polar aguarda perto de um orifício de respiração no gelo, e morde a cabeça do selo assim que emerge. Em um ataque submarino , o urso polar usa suas poderosas , patas com membranas parcialmente a nadar sob o gelo em direção a um buraco de saída e , em seguida, rapidamente superfícies para devorar qualquer selos próximas.
Outros hábitos alimentares
Olhando para as sobras
ocasionalmente ursos polares se alimentando . Eles foram observados alimentando-se de baleias e morsas carcaças que lavaram em terra e, em alguns casos, eles foram foram vistos vasculhando as lixeiras de humanos próximos. Outros itens que os ursos polares têm sido conhecidos para comer incluem aves , ovos, renas de pernas curtas , pequenos roedores e alga marinha . Se ele não está com fome , um urso polar , por vezes, matar um selo sem comê-lo e deixar a carcaça para outros catadores.
Preocupações Ambientais
Devido aos efeitos ecológicos aquecimento global no Ártico, as condições de vida dos ursos polares está mudando gradualmente . À medida que a extensão do gelo do mar tem diminuído ao longo da última década , os relatórios mostram que o número de ursos polares que vivem em terra aumentou. Se esta tendência continuar , os hábitos alimentares do urso polar será forçado a mudar, resultando em uma dieta que não pode conter a quantidade necessária de gordura, proteína e outros nutrientes vitais .