O processo de fracting envolve a injeção de alta pressão da areia, água e produtos químicos de propriedade em xisto cerca de um quilômetro ou mais sob a superfície da terra. A mistura pressurizada abre fissuras na rocha , através do qual o gás escapa e é , em seguida, recolhidos . A indústria de perfuração de gás natural afirma que o processo é a forma mais eficiente e econômica de coletar os cerca de 262.000.000 milhões de pés cúbicos de gás que se acredita estar mentindo subterrâneo em uma formação de xisto vasta que se estende de Nova York para Virginia .
o metano
acordo com uma história maio de 2011 em " Engineering News ", pesquisadores da Universidade Duke descobriram níveis anormalmente elevados de gás combustível , metano em poços de água potável perto de locais fracting . Estudando 68 poços particulares no nordeste da Pensilvânia e Nova York, os cientistas descobriram níveis de metano mensuráveis em 85 por cento dos poços. No entanto , os poços dentro de um quilômetro de sites de fracting tinham níveis de uma média de 17 vezes maior do que bem que são mais distantes . Embora o think-tank Profundidade Energia in- -friendly da indústria contesta as conclusões do estudo , os moradores que vivem perto de locais fracting acreditam que o estudo responde a perguntas sobre a sua água da torneira inflamável .
Rastreamento químicos e preocupações saúde
setembro 2009 Associated Press história apresenta moradores de Casper, Wyoming que afirmam fracting no campo de gás nas proximidades Pavilhão contaminou seus poços de água com produtos químicos tóxicos e causou problemas de saúde incomuns da área, incluindo fígado doenças, distúrbios convulsivos e um câncer raro . Embora a Agência de Proteção Ambiental encontraram vestígios de substâncias químicas como arsênio e cobalto em 11 dos 39 poços que testados na área, o operador do site fracting , EnCana Corp , acredita que a contaminação não foi um resultado do processo de extração de gás controversa e poderia ter sido criado por uma série de outras fontes.
África do Sul
Em resposta a uma carta de oposição escrita pelo grupo ambientalista , Treasure do Grupo de Ação Karoo , o governo Sul-Africano rejeitou pedido da Shell Oil para começar fracting na área rica em gás natural do país conhecido como Karoo . Ministro do Departamento de Recursos Minerais Susan Shabangu disse que a proibição 2011 seria prorrogado até um estudo especializado sobre fracting e seus efeitos sobre o meio ambiente foi concluída . Em maio de 2011 , o grupo ambientalista Earthlife Africa lançou um boicote nacional contra a Shell por causa de seus planos para " fract " na África do Sul .