casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Efeitos da fabricação de papel sobre Pessoas

É difícil imaginar algo tão comum e necessário como o papel de representar um perigo para o ambiente e saúde devastador. No entanto, a produção de papel contribui para a terra, água e poluição do ar, e até mesmo papel reciclado é um perigo devido ao lodo produzido pelo processo de branqueamento . Nos últimos anos, os fabricantes de papel fizeram progressos na melhoria da segurança de seus métodos, mas de fabricação de papel continua sendo um dos processos de fabricação mais tóxicas que existem. Os compostos de enxofre

compostos à base de enxofre voláteis são utilizados em vários estágios do processo de fabrico de papel , e quando a maior parte do enxofre é geralmente recuperados , alguns é libertado como dióxido de enxofre , um composto que contribui para o ácido chuva. Outros compostos voláteis de enxofre , tais como sulfeto de hidrogênio, sulfeto de dimetil dissulfeto e dimetil , poluem o ar e dar fábricas de papel seu característico cheiro de "ovo podre " , fazendo com que áreas próximas desagradáveis ​​para se viver e trabalhar dentro ácido sulfúrico Airborne foi implicado em um número de doenças respiratórias e contribui para o sofrimento asmática.
dioxinas e metanol

branqueamento de cloro convencional para conseguir liberações papel branco brilhante dioxinas altamente tóxicas. Dioxina persiste no meio ambiente e pode acumular-se nos tecidos do corpo, levando ao câncer e disfunção hepática. O metanol pode ser liberado no processo de log- polpação , ea substância é altamente tóxico para os seres humanos . Doses bastante elevadas resultam em danos no sistema nervoso central e cegueira , e a exposição a longo termo causa danos no fígado . Metanol evaporado reage no ar para formar o formaldeído, uma substância cancerígena provável, que também causa dores de cabeça e irritação nos olhos e na garganta .
Outras preocupações ambientais

a partir de 2007 , apenas cerca de 56 por cento de papel fabricado nos Estados Unidos, foi recuperado para reciclagem , ou seja, quase a metade de todo o papel feito naquele ano foi para um aterro sanitário. Mesmo reciclagem não impede completamente o material relacionado com o papel de entrar em um aterro sanitário, como " lama " do processo de reciclagem (principalmente tinta e plásticos ), muitas vezes é descartado em aterros sanitários; este lodo pode conter compostos metálicos e outras toxinas que podem entrar no abastecimento de água e causar a doença .

sinais de melhora

Maior consciência dos perigos de saúde de fabricação de papel tem levou a regulamentações mais rígidas e métodos melhorados. Papel branqueado com resultados de peróxido de hidrogênio em papel livre de cloro e uma redução de dioxinas, reduzindo, assim, a incidência de câncer e problemas de fígado em áreas circunvizinhas. A reciclagem reduz a demanda por madeira virgem e, portanto, reduz a necessidade de produtos químicos tóxicos associados polpação . As novas tecnologias estão permitindo a métodos mais seguros de polpação e para a produção de tintas vegetais não tóxicas , reduzindo o risco de doença por exposição a toxinas químicas.