A primeira coisa que vem à mente quando a região do Ártico é mencionado é o frio. Isso ocorre porque a região do Ártico está localizado no Pólo Norte, uma área sinônimo de efeitos extremos de frio e as resultantes. O frio é um fator abiótico que afeta os ursos polares de várias maneiras. Os ursos polares se adaptaram para sobreviver no frio do Ártico através do crescimento , peles grossas longas . Eles também têm uma espessa camada de gordura conhecida como gordura , diretamente debaixo de sua pele, para ajudá-los a manter aquecido no frio. Os ursos polares têm orelhas pequenas , e esta adaptação ajuda a prevenir a perda de calor através de suas orelhas. Os pêlos rígidos em suas patas ajudar a fornecer -lhes com o isolamento da neve fria.
Neve
Neve é um fator abiótico no ecossistema Ártico. Ao contrário de outros ursos em partes mais quentes do mundo , os ursos polares têm a pele branca. Isso serve para ajudá-los a misturar-se na neve em seu habitat natural. Esta adaptação é necessária devido ao seu enorme tamanho . Qualquer outra cor seria torná-los se destacam fortemente a partir de sua origem e comprometer a sua capacidade de caçar. O cabelo eriçado em suas patas acolchoadas serve também para proporcionar maior tração na neve, o que lhes permite obter uma melhor aderência.
Água
água é um fator abiótico na região do Ártico. Os ursos polares são fortes nadadores . Eles mergulham em buracos no gelo para caçar peixes e focas. Suas patas servem como remos para impulsioná-los através da água. Suas narinas estreitas , enquanto eles estão debaixo de água , impedindo qualquer inalação acidental de água. A espessa camada de gordura graxo ajuda protegê-los de hipotermia na água gelada . A pele de ursos polares está acomodada e perto da pele , que serve como uma espécie de barreira à prova d'água , enquanto eles estão na água.
Selos
Seals são componentes bióticos da região do Ártico. Focas aneladas farpados e constituem uma grande parte da dieta do urso polar. Os ursos polares se adaptaram para caçar focas em seu habitat natural por perseguir os buracos no gelo a partir do qual emergem os selos periodicamente para descansar. O longo focinho do urso polar é bem adequada para busca em buracos no gelo para selos. Os posteriores poderosamente desenvolvidas do urso polar que possa arrastar os selos a partir de um buraco no gelo , e as mandíbulas poderosas habilitá-lo para esmagar o crânio do selo.