Caracterizar o site. Identificar o tipo de mineração e processamento , fontes de água próximas e status de propriedade atual. Caracterização site requer a identificação de práticas de eliminação de resíduos de derivados , como minério de rocha e lama ácida . Identificação de fontes de água determina o nível de oportunidade para que a água entrar em contato com resíduos de rocha . Status de propriedade irá determinar a quantidade de recursos disponíveis para projetos de limpeza .
2
Coletar amostras para determinar o alcance da contaminação. Amostras de água subterrânea , água de superfície e do solo na área de drenagem de uma mina vai revelar o nível de contaminação e âmbito geográfico . Compare os resultados da amostra de padrões aceitáveis federais e estaduais , como os níveis de contaminantes máximos ( MCL ) para águas subterrâneas. Qualquer nível sobre o MCL indica contaminação.
3
Analisar as opções de tratamento por determinar o nível de contaminação, as condições do local e situação da propriedade . Por exemplo , a contaminação mínima em minas abandonadas não receberá limpeza intensiva , em oposição a água subterrânea potável contaminada a partir de uma operação da mina ativa.
4
Implementar tecnologia de limpeza específico do local. Uma mina abandonada pode requerer controles institucionais, tais como restrições de esgrima , de zoneamento e ação para evitar danos aos seres humanos e ao meio ambiente. Uma mina ativa pode implementar estabilização à base de cimento de lodo de drenagem que ajusta o pH , tornando-o menos ácido , e trava contaminantes para impedir a liberação no meio ambiente.
5
Continue a monitorar a área. Continuar amostragem após tecnologias de limpeza são implementados para determinar a eficácia. Implementar tecnologias mais intensivas se drenagem ácida de mina continua a contaminar os arredores. Mantenha esgrima e sinalização visível e em bom estado para alertar o público sobre a exposição a contaminantes , especialmente os caminhantes que podem estar interessados em usar fontes de água contaminadas.