biodegradável é usado para descrever qualquer tipo de resíduos que podem ser discriminados por outros organismos. Esta distinção é muito importante na gestão de resíduos , pois determina o melhor método para eliminar de forma segura dos resíduos. Misturar os resíduos biodegradáveis em conjunto com o lixo não-biodegradável leva a uma situação em que o lixo não biodegradável pode permanecer no ambiente por muito tempo após a resíduos biodegradáveis tem decomposto. O EPA relata que os americanos produziram cerca de 4,3 quilos de lixo por dia por pessoa , em 2009. Saber administrar corretamente este enorme volume de resíduos é fundamental para a saúde eo bem -estar das pessoas e do meio ambiente .
resíduos não biodegradáveis
resíduos não biodegradáveis são esses tipos de resíduos que não podem se decompõem facilmente . Exemplos de resíduos não biodegradáveis incluem eletrônica , plástico, vidro , metal e pilhas. A EPA Unidos que os americanos gerou cerca de 11,8 milhões de toneladas de vidro por si só , em 2009. Um dos métodos de redução de resíduos não biodegradáveis é através da reciclagem . Por exemplo, a EPA também aconselha as pessoas a usam baterias recarregáveis para reduzir a quantidade de resíduos de pilhas gerado.
Tipos e Usos de Resíduos Biodegradáveis
A EPA refere-se a resíduos biodegradáveis como resíduos orgânicos. Este tipo de resíduos inclui restos de alimentos, aparas de jardim e resíduos de madeira . Aparas de jardim incluem diferentes tipos de vegetação , como recortes de gramíneas, árvores e arbustos. Aparas de jardim pode ser usado para compostagem. A compostagem é o processo de utilização de certos materiais orgânicos como adubo para plantas em crescimento. Os resíduos alimentares inclui todos descartados cozidos ou matérias-primas alimentares . Eles normalmente são o subproduto de armazenamento, preparação, manipulação ou comer alimentos. Restos de alimentos pode também ser usado para fazer a alimentação animal . Resíduos de madeira inclui toda a madeira e resíduos à base de madeira, incluindo papel. Resíduos de madeira podem ser reciclados para estender sua vida útil. Outras fontes de resíduos biodegradáveis incluem resíduos corporais e esterco animal.
Efeitos Ambientais de Resíduos
Outra forma de classificar os resíduos não biodegradáveis e biodegradáveis é por seu efeito sobre o ambiente . Resíduos biodegradáveis libertar metano durante a decomposição , que é um gás que é três vezes mais potente que o dióxido de carbono , contribuindo para o efeito de estufa . A maioria dos resíduos não biodegradáveis também conter substâncias tóxicas . Por exemplo, as lâmpadas fluorescentes contêm mercúrio , uma substância química que é prejudicial para a saúde humana , animal e saúde ecológica .