Um relatório em fevereiro de 2011 emissão de pareceres atuais em Biotecnologia afirmou que os EUA produzem mais de 140 milhões de toneladas de sacos de polietileno por ano , dos quais apenas cinco por cento são reciclados . Os autores ainda afirmou que esse valor impõe um grande impacto sobre o meio ambiente , desde o polietileno é praticamente inerte. O artigo conclui que o uso de microorganismos para degradar os plásticos dentro de aterros sanitários é uma opção viável e deve produzir efeitos benéficos de longo prazo.
Degradação dos sacos de polietileno
A o uso de sacos de polietileno de escoamento apresenta um impacto significativo na saúde dos ambientes aquáticos . No entanto, recentemente desenvolvidas sacolas biodegradáveis apresentar uma opção para combater este problema . Um estudo publicado na edição do Boletim de Poluição Marinha dezembro 2010 em comparação a vida de sacolas biodegradáveis para sacos de polietileno padrão em um composto experimental. Os autores constataram que os sacos oxi-biodegradáveis completamente desintegrado após 16 a 24 semanas no composto, mas mais de 98 por cento dos sacos de polietileno permaneceram após 40 semanas.
Heavy Metal Contaminação
polietileno são usados em muitas comunidades para a recolha de resíduos de jardim . No entanto, um estudo publicado na edição de Gestão de Resíduos agosto 2010 observou que muitos desses sacos têm teores de metais pesados que não são adequados para descarte em aterros. Os autores afirmaram que o excesso de preocupação é dada ao uso dos sacos sem considerar o impacto ambiental . O artigo conclui que o teor de metais pesados dos sacos de lixo devem ser levados em conta para evitar a contaminação ambiental por metais pesados .
Regulamento de sacos de polietileno
Em alguns países, a interrupção de sacos de plástico é considerada mais politicamente correto do que ambientalmente prejudicial. Um artigo publicado na edição de Gestão de Resíduos julho 2009 afirmou que os sacos de polietileno são excessivamente reutilizados. Portanto , eles não representam um risco ambiental considerável. O estudo chamado para um programa educacional para trazer a consciência para a tendência de poluição de origem plástica, em oposição a proibição do uso de sacos ou imposição de uma taxa de utilização.