verdade , o carvão está presente em maior quantidade do que o petróleo eo gás natural. De fato , os Estados Unidos possui as maiores reservas de carvão de qualquer país . Mas o carvão ainda é um recurso não renovável . O carvão pode ser queimado apenas uma vez , e nem a natureza nem a tecnologia pode facilmente produzir mais carvão. Além disso, nem todo o carvão está disponível na qualidade adequado para fins energéticos , e muito desses vastos suprimentos são inatingíveis ou caro para recuperar.
Ameaça ambiental
Não só que a mineração de carvão cicatriz na paisagem e interromper as casas da população local e da vida selvagem, mas também produz poluição significativa . A queima do carvão produz duas vezes mais dióxido de carbono como gás natural. Como um gás de efeito estufa , o dióxido de carbono pode contribuir para o aquecimento global. Outros poluentes emitidos pela queima de carvão incluem óxidos de nitrogênio, ácido sulfúrico , arsênico , cinzas e dióxido de enxofre, que pode causar chuva ácida em alguns locais.
Mina Peril Trabalhador
trabalhadores
Minas enfrentar ameaças todos os dias em um trabalho que é considerado um dos mais perigosos do mundo. Além do desgaste do dia -a-dia do trabalho manual e da ameaça de colapso mina , explosão e outros perigos , os mineiros de carvão também pode inalar quantidades perigosas de pó de carvão , o que pode levar a problemas pulmonares como doença do pulmão preto e enfisema.
Impractical
ao contrário de gás natural , que pode ser canalizada para o seu destinatário , o carvão é sólida e volumosos e devem ser entregues por caminhão ou trem em grandes quantidades. Isso aumenta os custos de produção , bem como a poluição , porque esses caminhões e treina -se requerem manutenção , queimar combustível e produzir suas próprias emissões poluentes. Porque usinas consomem carvão em grandes quantidades , eles também devem armazená-lo em grandes quantidades , o que é um desperdício sem graça e às vezes caro de imóveis.