O núcleo é um feixe de prótons e nêutrons , que são agrupados no centro de um átomo. Átomos do mesmo química têm o mesmo número de protões nos seus núcleos . Protões têm uma carga positiva , que são idênticos uns aos outros . O nêutron tem uma carga neutra sendo nem positivo ou negativo. O número de prótons em cada átomo define o número de elétrons em órbita dele.
Isótopos
Um isótopo é um formulário ou versão de um elemento diferente. Cada substância química terá um número específico de prótons no núcleo. Quando o número de neutrões é diferente de protões do núcleo , torna-se um isótopo . O hidrogénio pode ter 0 ou 1 ou 2 neutrões do núcleo mantendo-se hidrogénio . A diferença é a massa do átomo, tornando-se um elemento mais pesado do mesmo produto químico .
Elétrons
Elétrons são como planetas que orbitam o sol. Eles são partículas com uma carga negativa que se movem em torno do núcleo . Se o núcleo possui quatro protões então o átomo terá quatro electrões mantendo-o estável . Dependendo do número de electrões de um átomo pode ter até cinco caminhos orbitais separadas . Os elétrons possuem energia potencial que depende de sua órbita. Cada órbita tem um nível de energia diferente, que mantém os elétrons no lugar.
Determinar o Chemical
O número de prótons no núcleo de cada átomo é o que determina o seu atômica número. O número de prótons e elétrons determina a massa do átomo. Cada átomo de isótopo e existir dentro de uma gama de massa ou o peso específico que é diferente de todos os outros elementos . Para determinar a estrutura química que você precisa apenas encontrar o número de prótons para o elemento na tabela de elementos. A massa do átomo vai dizer se ele é um produto químico básico ou um isótopo do produto químico.