impactos diretos envolvem os efeitos da presença física da estrada. Construção de estradas exige uma utilização direta da terra , possivelmente para práticas ambientais , como a agricultura . Rios e córregos também são desviados durante a construção de estradas . Estradas afetar populações de animais selvagens , como de acordo com os EUA Humane Society e do Centro de Pesquisa da Vida Selvagem Urbano , cerca de um milhão de animais selvagens são mortos em rodovias dos EUA a cada dia, incluindo espécies ameaçadas de extinção , como o crocodilo americano eo cervo Key.
impactos Indiretos
os impactos indiretos ou secundários são mais estreitamente relacionados com o processo de construção e muitas vezes representam um risco mais grave para o meio ambiente. Eles incluem questões como a erosão do solo e poluição de construção matérias-primas , o que tem efeitos knock- on na qualidade da água de superfície. Outro impacto indireto é o desmatamento quando as estradas estão cortadas em áreas de floresta para apoiar o transporte de registro fácil e migração de colonos . O aumento da atividade humana nas florestas como resultado de novas estradas também levar a caça ilegal de animais.
Impactos cumulativos
impactos cumulativos envolver um resultado final coletivo da direta e impactos indiretos . Por exemplo , os impactos de construção de estradas , incluindo desvio do rio , desmatamento e água e poluição sonora , causam alterações nos habitats da vida selvagem , que contribuem para comprometimento animal e até mesmo ameaçar a extinção. O desmatamento também provoca o aumento da temperatura , devido à falta de cobertura vegetal , bem como a perda de espécies vegetais .
Impactos imprevisíveis
Há alguns imprevisível ainda possível ambiental impactos da construção da estrada . Algumas delas incluem a poluição na estrada , passando pendulares , incêndios e mortes nas estradas devido a acidentes de carro. Todos os impactos devem ser cuidadosamente avaliados antes de uma estrada é construída de forma a minimizar os seus efeitos sobre o ambiente ea população humana.