Pharmaceuticals que são excretados ou simplesmente liberados em um banheiro são detectáveis em instalações de tratamento de água e na água da torneira . Um estudo publicado em maio de 2011 da " Chemosphere " investigou a presença de 33 farmacêuticos em rios e amostras de água da torneira de Madrid , Espanha. Os autores relataram que a cafeína e um medicamento anticonvulsivante , carbamazepina, foram detectados com mais freqüência nas amostras de água . O estudo concluiu que muitos destes compostos representam um perigo para aqueles que consomem água da torneira e para a vida selvagem que vive nos rios e córregos .
Nitratos
O financiamento público de água instalações de tratamento são derivadas de impostos das comunidades que servem. Um artigo na edição de junho de 2011 da " Environmental Health Perspectives " em comparação parâmetros sócio- econômicos para a qualidade da água da torneira para várias comunidades na Califórnia. Os autores descobriram que um aumento do nível de nitratos, derivados formam a decomposição de material orgânico , foi detectado em comunidades com os moradores das minorias mais altos e mais baixos casa própria . Especificamente, os níveis de nitrato foram aumentadas em áreas que atendem comunidades latinas maiores , que eram mais propensos a alugar suas casas em vez de possuí-los .
Pesticide e Metal Contaminação
O desenvolvimento tem sérios impactos sobre a qualidade da água de rios e lagos . Um relatório que aparece na edição de maio de 2011 da "Avaliação de Monitoramento Ambiental " investigou as concentrações de pesticidas e metais em dois lagos em Santa Catarina , no Brasil, uma região desenvolvida , e comparou-os a um lago pouco desenvolvido em uma área de reserva natural. Os pesquisadores capturaram peixes dos três lagos e analisadas amostras de tecido dos animais . Os resultados mostraram que amostras de tecidos do peixe que habita os lagos desenvolvidos diminuiu atividades enzimáticas hepáticas e lesões aumentaram em amostras de fígado , o que era consistente com a exposição a pesticidas e metais .
Minas e pedreiras
água localizado nas proximidades de minas e pedreiras , muitas vezes têm aumento da quantidade de metais pesados que lixiviar para os cursos de água de instalações. Um estudo publicado na edição de junho de 2011 da "Journal of Environmental Science " documentou as quantidades de metais pesados em amostras de água de áreas adjacentes à mina de urânio abandonada Tuba City , no nordeste do Arizona. Os pesquisadores descobriram que o manganês era 71 vezes maior do que quantidades definidas pela Agência de Proteção Ambiental dos Navajo Nation e cromo , ferro e arsênio foram 17,5 , 7,4 e 5,2 vezes maior , respectivamente. O estudo concluiu que o tratamento eletroquímico foi um método eficiente para remover esses materiais para a purificação de água potável.