pessoas queimam combustíveis fósseis , quando eles dirigem seus carros ou voar em aviões . Muitas usinas são alimentadas pela queima de combustíveis fósseis. No processo, os produtos químicos são liberados na atmosfera que podem incluir até problemas de saúde , como asma e câncer. Esses produtos químicos incluem enxofre , óxidos de nitrogênio e monóxido de carbono. Usinas movidas a carvão liberam óxido nitroso , levando a nuvens marrons e aumento de casos de asma . Os poços de gás também podem liberar substâncias químicas perigosas para o ar.
Pesticidas
pesticidas têm sido comprovada a causar níveis perigosos de poluição tóxica em Tulare County, Califórnia. Depois de testar a qualidade do ar durante os períodos de pulverização, um dispositivo de monitoramento do ar de pesticidas detectados níveis inseguros de clorpirifós cinco anos após o que foi proibido em áreas residenciais , mas ainda usado na agricultura. A exposição ao clorpirifós pode levar a problemas de saúde, como dores de cabeça, problemas respiratórios e até mesmo defeitos de nascimento. Os pesticidas são "um dos de saúde e de qualidade do ar problemas mais perigosos" em San Joaquin Valley, na Califórnia , de acordo com Teresa DeAnda dos californianos para a reforma de pesticidas .
Desenvolvimento Urbano
um estudo realizado pelo Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica (NCAR ), em Houston encontrada desenvolvimento urbano a ser um facilitador da poluição do ar. Shoppings e subdivisões podem bloquear a brisa que de outra forma limpar a área de poluição. Pavement absorve o calor no verão, o que leva a redução do vento noturno , de acordo com o estudo. Houston tem má qualidade do ar , em parte devido às fábricas petroquímicas , alastrando subúrbios e congestionamento do tráfego.
Processos Naturais
processos naturais, como vulcões, ondas de calor e incêndios florestais também pode contribuir a poluição do ar. Louisville , Kentucky , experimentou uma primavera mais quente do que o normal em 2011 , levando a alertas de qualidade do ar. O Conselho de Controle de Poluição do Ar informa que grandes quantidades de ozônio são causadas pela combinação de céu sem nuvens , ventos calmos e poluição. Ventos fortes soprando através do Arizona , Novo México e Utah pode resultar em ar empoeirado de cor castanha nebulosa.