casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Efeitos Humanos sobre ambientes aquáticos

A tendência das atividades humanas afetam a ambientes aquáticos decorre do fato de que os seres humanos não podem viver sem água. Além de seu impacto sobre a existência humana , a água também é essencial para o uso em vários projetos de desenvolvimento e de transportes. Até mesmo algumas atividades realizadas em terra pode afetar o ambiente aquático através de efeitos colaterais, como a chuva ácida . Espécies Invasoras

Vessels pode espalhar as espécies invasoras como navegar de um porto para outro, em diferentes partes do mundo , de acordo com a Ambiental dos EUA e Agência de Proteção (EPA). As espécies invasoras são organismos que são estranhos a um ambiente. Eles e representam sérias ameaças ambientais e econômicas em ecossistemas aquáticos , alterando a dinâmica . De acordo com a EPA , as espécies invasoras são a principal causa de extinção de espécies e quedas acentuadas na biodiversidade em ecossistemas aquáticos em todo o mundo . Alguns deles se multiplicam rapidamente em um novo ecossistema , oprimindo a população nativa e levando a um declínio nos números. As espécies invasoras pode ser transmitida através de embarcação de casco incrustantes, escapa da aquicultura e outros tipos de descargas acidentais .
Discharge navio

O aumento do número de embarcações em corpos de água é uma fonte de preocupação , devido à quantidade de poluição que emitem. O EPA relata que há mais de 230 navios de cruzeiro em todo o mundo , o que pode facilmente realizar até 3.000 tripulantes e passageiros , em determinado momento . Os resíduos destes navios incluem esgoto , a água da lavanderia, chuveiros e pratos , resíduos sólidos e água oleosa ou água de esgoto do casco do navio . O lixo afeta negativamente organismos aquáticos e, por exemplo , a descarga oleosa pode causar deterioração em várias espécies marinhas e de água doce que são altamente suscetíveis a óleos e produtos petroquímicos .
Acid Rain

os efeitos da chuva ácida pode ser observado no ambiente aquático . A chuva ácida pode cair diretamente em biomas aquáticos e fluir em ambientes aquáticos como lagos , rios e pântanos , depois de cair em ambientes terrestres . A chuva ácida aumenta o nível de pH da água , tornando-se tóxico e intolerável para muitas espécies de criaturas aquáticas , o que pode levar a uma redução nas populações de organismos aquáticos , como peixes e pode dizimar espécies inteiras.
Construção

Urbanização afeta ambientes aquáticos , causando uma mudança de formas de relevo que podem constituir obstáculos no ecossistema aquático. Por exemplo , a construção de uma barragem pode alterar o curso do fluxo natural de água e conduzir a uma mudança no padrão de migração de peixes .