mineração de carvão cria vários problemas imediatos , incluindo a possibilidade de desmoronamentos durante a mineração e subsidência , o chão desmoronando superfície para preencher a minha, anos depois de a mina está abandonado. Além disso , o carvão contém metano, um gás de efeito estufa tóxicos , alguns dos quais é liberado durante a mineração. Minas também pode liberar pirita por anos após uma mina está fechada como água, penetrar e depois é lançado para fora da mina , poluindo o solo local e água subterrânea. Carvão também pode pegar fogo durante a mineração ou após a mineração é completa, através da combustão provocada por raios ou incêndios florestais . Nos Estados Unidos sozinho mais de 100 fogos de carvão subterrâneas estão queimando abaixo nove estados , e alguns deles foram queimando ao longo de décadas , o envio de fumaça não filtrada carvão na atmosfera.
Usando Carvão
Quando o carvão é extraído , ele deve ser limpo. Até a metade do carvão que sai de uma mina compreende minerais que não podem ser queimadas , como sulfetos de ferro. Minério de carvão é geralmente limpo com água; esta água acidifica e é processado inseguro para uso por pessoas , animais ou plantas . Quando o carvão queima nas plantas, ele também libera gases de efeito estufa , como o óxido de enxofre , óxido de nitrogênio e dióxido de carbono.
Carvão limpo
A indústria do carvão , representado pela Coalizão Americana para o carvão limpo Electricidade, empurrou a idéia de " carvão limpo" durante a eleição presidencial de 2008. No entanto , de acordo com Bryan Walsh , escrevendo para revista "Time" , a idéia de carvão limpo é em grande parte um mito. A idéia apresentada pela indústria do carvão era de que as emissões de carbono a partir do carvão poderia ser capturado e armazenado no subsolo. No entanto , de acordo com Walsh, " não há nenhuma maneira econômica para capturar e seqüestrar as emissões de carbono a partir do carvão , e muitos especialistas duvidam que sempre será . " E mesmo se isso poderia ser feito , ainda haveria a poluição de mineração e limpeza de carvão.
Efeitos na Saúde
mineração de carvão freqüentemente tem um impacto sobre a saúde nas comunidades locais . Em casos extremos , tais como acidentes , este efeito pode ser profundo. Em 22 de dezembro de 2009, 1,1 bilhão de litros de água e carvão cinzas estourou através de um dique no Vale do Tennessee , cobrindo várias centenas de hectares , destruindo casas e envenenar o abastecimento de água local. Mesmo quando as coisas vão bem , porém, o carvão é perigoso para os mineiros e para a comunidade em torno das minas. Um estudo das comunidades de mineração em West Virginia State University Washington 2001 encontraram um risco 70% maior de doença renal, um aumento de 64 por cento no risco de doenças pulmonares obstrutivas crônicas , incluindo enfisema, e um aumento de 30 por cento no tratamento da hipertensão , entre outros riscos.