Todos vimos as imagens de pássaros e peixes embebidos em óleo , mas um vazamento de óleo tem um efeito cascata negativo das sortes. Os ecossistemas marinhos , embora resistente, são bastante delicado e a menor coisa pode jogá-los fora de equilíbrio , criando uma reação adversa cadeia . O problema é que os derrames de petróleo não são de natureza leve , e às vezes a recuperação pode levar anos. Para tornar as coisas ainda mais complicadas, alguns ecossistemas recuperar melhor se a limpeza não é tão agressivo.
Saúde Humana
Os efeitos mais profundos sobre os seres humanos são sentidos na parte da frente linhas do derramamento e aqueles que estão fazendo a limpeza . De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho sobre o vazamento de petróleo do Exxon Valdez , os sintomas da exposição ao petróleo incluem dor nos olhos, dores de cabeça, vômitos e irritação na garganta . Os efeitos indiretos são sentidos , bem como, dependendo da localização e gravidade do vazamento .
Economia
Assim como os ecossistemas da água sofre uma cadeia adverso reação dos derrames de petróleo , tais desastres ambientais também têm um impacto econômico profundo. Os preços do petróleo podem subir se o vazamento é de grande magnitude o bastante para que milhares de milhões de litros de óleo são perdidas. Além disso, a própria limpeza é caro , com o vazamento da BP custando mais de US $ 12,5 bilhões. Por último, os derrames de petróleo resultar em perda de renda na indústria da pesca para os pescadores e restaurantes também.
Drilling
Se o vazamento de petróleo ocorre em um submarino bem, então novo locais terão de ser encontrado por mais de perfuração , que é uma proposta arriscada. Novas ecossistemas serão colocadas em risco , e os trabalhadores da indústria do petróleo serão deslocadas . Além disso, é por vezes paradoxal quando se olha para os locais adequados para a perfuração. Por exemplo, o local mais rentável nem sempre é o mais seguro .