Segundo Ambiente, Saúde e Segurança Online , a exposição Freon provoca efeitos secundários graves para os seres humanos no momento da exposição inicial . Estes efeitos secundários incluem batimento cardíaco irregular e palpitações , que representam sérios riscos à saúde . Vazamentos Freon pode ocorrer com qualquer sistema de arrefecimento , a partir de refrigeradores de compressores de ar . Alternativas foram criados para reduzir os riscos de toxicidade para seres humanos . Freon também contém cloro, o que tem a capacidade de destruir a camada de ozono . Restrições foram promulgadas pela EPA para reduzir o uso de Freon , e alternativas de hidrocarbonetos foram criados pelos fabricantes de refrigerante.
CFC-113
CFC-113 é um chloroflurocarbon usado para resfriar máquinas, tais como compressores .
Este composto é um clorofluorocarboneto halogenado que foi introduzida nos anos 1980 como uma alternativa para o Freon . CFC-113 é usado em aplicações de metal de trabalho e aeroespacial eletrônicos e acredita-se ter menos potencial para impactar o aquecimento global do que o Freon . CFC-113 e outros hidrocarbonetos (que contêm apenas hidrogênio e carbono ) fornecem uma alternativa mais natural para Freon .
Enviro -Safe 22a
Enviro -Safe 22a isa freon alternativa que não destroem a camada de ozônio.
Enviro -Safe 22a é um composto não descartável com ozono que é usado como uma alternativa para o Freon em aplicações para casa de refrigerante , como por exemplo aparelhos de ar condicionado e compressores . Este refrigerante atende aos padrões internacionais e reduz o custo de funcionamento de um sistema de energia em casa. Segundo o site da Auto refrigerante , 22a Enviro -Safe é eficiente para as necessidades de arrefecimento e fornece pressões de cabeça baixa , o que reduz o desgaste em aparelhos de refrigeração.
Duracool
Duracool é usado como um refrigerante em veículos a motor , e é compatível com vários óleos.
Segundo o site Duracool , este composto é o aquecimento não global, empobrecimento não ozônio e é uma alternativa rentável para Freon . Duracool é um hidrocarboneto que é compatível com óleos minerais e sintéticos , quando utilizada em aplicações para veículos a motor , tais como a substituição do compressor . De acordo com Duracool , este composto é de 100 por cento orgânico e não tóxico , mas como os outros hidrocarbonetos , é inflamável e deve ser instalado corretamente para evitar lesões.
HFC-134a
Este composto é um substituto para a formulação de Freon CFC - 12 . HFC - 134a é utilizado em refrigeradores novos ou modernizados , e o composto consiste de fluorocarbonos que possuem um nível de toxicidade baixo , quando inalado . Segundo o site da Fluorocarbonos alternativos Ambiental Estudo aceitabilidade , evidências científicas sugerem que HFC-134a não é genotóxico , portanto, é incapaz de causar grandes danos aos seres humanos ou outros animais através da inalação.