fungos estão em toda parte , esperando que as condições adequadas para se crescer. Os esporos se espalhar pelo ar e juntar-se a todas as superfícies dentro de uma casa e fora . Quando há água presente de pé , como depois de uma enchente ou perto de um cano quebrado , os esporos germinam . Stachybotrys fungos também podem crescer quando a umidade relativa é superior a 90 por cento. Esporos de fungos hidrofílicas são muitas vezes escondidos dentro de paredes e crescem rapidamente quando introduziu a umidade do telhado ou parede vazamentos. A temperatura óptima de germinação varia dependendo da espécie , mas é, geralmente, entre 70 e 90 graus centígrados . A oferta de oxigênio também é necessária.
Algo para comer
Uma vez que os esporos de fungos tenham germinado , uma fonte de alimento é necessário para sustentar a colônia. Enquanto os fungos são capazes de digerir a mesma comida que os humanos, eles apenas como facilmente se alimentam da celulose em materiais de construção . Hidrofílicas fungos têm uma baixa exigência de nitrogênio e são capazes de digerir wallpaper molhado, feno molhado , telhas , materiais de isolamento e carpete . Fungos alimentar mais prontamente em materiais derivados de plantas , mas são capazes de utilizar outros materiais com menor teor de matéria orgânica , enquanto não há uma fonte de água consistente.
Ocorrência e Taxa de Crescimento
hidrofílicas fungos crescem mais lentamente do que outras espécies , geralmente espalha -se a duas semanas após o início das condições óptimas . Alguns fungos , tais como Aspergillus , podem propagar-se em um dia. Uma vez estabelecido , no entanto , os fungos hidrofílicos muitas vezes se tornam a espécie dominante em um ambiente. O CDC não citar a taxa de ocorrência em casas , mas diz que as colônias de fungos hidrofílicos como Stachybotrys chartarum não são raros em prédios danificados pela água .
Preocupações com a Saúde e
Remoção
esporos fúngicos agravar alergias em algumas pessoas. Algumas espécies de fungos hidrofílico também conter micotoxinas conhecidas por causarem as doenças respiratórias . De acordo com um artigo de investigação fevereiro 2008 do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional , os estudos encontraram uma associação entre fungos hidrofílicos em chão e poeira cadeira e doenças respiratórias. O CDC recomenda o tratamento de qualquer crescimento de fungos com cautela. A maioria das colônias são removidas de superfícies não - porosas com uma solução de 1 xícara de água sanitária e 1 litro de água . Superfícies porosas , muitas vezes requer a remoção e substituição. Contacte um profissional, se o crescimento é significativo. Após a limpeza e remoção , manter a área seca , utilizando um desumidificador e consertar vazamentos .