Globalmente , cerca de 85 por cento da produção anual de aço consiste em aço carbono. Como um material de engenharia é amplamente utilizado em projetos de construção que variam de dutos, plantas fósseis e de combustível nuclear, equipamentos de mineração e transporte. Apesar de tal dependência industrial pesado em aço-carbono , é muito susceptível à erosão , também referido como a corrosão . As conseqüências econômicas da erosão generalizada de carbono mandados de aço investimento para a sua redução .
PH
O medidor de pH varia de 1 a 14, sendo 1 o mais ácido , 14 sendo mais alcalino , e 7 ser neutro . Em soluções , ambientes ácidos são cobrados de forma mais positiva , pois eles contêm íons de hidrogênio carregados positivamente . Soluções alcalinas no entanto, são cobrados mais negativamente . Em química, soluções desta natureza são chamados de eletrólitos.
Exemplo de Erosão
soluções onde vários íons de hidrogênio presentes , aço carbono perde elétrons e torna-se oxidado . O aço carbono agora carregada positivamente reage com as moléculas de água para formar o hidróxido ferroso instável na sua superfície , o qual reage em seguida continuamente com outras moléculas de água para formar , eventualmente, óxido de ferro , também conhecido como ferrugem .
Taxa de erosão
6,5 a pH neutro, taxas de erosão de aço carbono são significativamente perto de 10 mils por ano ( 1 mil = 1000 de uma polegada ) . A taxa diminui gradualmente à medida que os níveis de pH subir, e cai de 8 mils por ano para perto de zero entre pH 8,5 e 9,5. Isso porque o aço de carbono também é alcalino , e favorece condições alcalinas .