" Anaeróbica " refere-se a um processo que não envolve oxigênio. Os materiais orgânicos que quebram sem chumbo de oxigênio para a fermentação. A fermentação é o processo de material orgânico de quebrar através de organismos vivos anaeróbias . Organismos anaeróbicos utilizam fósforo , nitrogênio e outros nutrientes para desenvolver protoplasma . Ao contrário de bactérias aeróbias , bactérias anaeróbias transformar nitrogênio orgânico em ácidos e amônia. Eles lançam carbono na forma de gás metano . Uma pequena quantidade de carbono se dispersa como CO2.
Matéria Orgânica de decomposição
pântanos contêm grandes quantidades de metano por causa da fermentação anaeróbica . Quando a matéria orgânica se decompõe por putrefacção , odores indesejáveis aparecem , resultante dos compostos de sulfureto de hidrogénio e orgânicos que contêm enxofre , tais como mercaptanos . O material orgânico que se decompõe através de processos anaeróbios , eventualmente, torna-se húmus.
Humus
Humus é um material importante para jardinagem e agricultura . Este húmus experimenta uma pequena quantidade de oxidação , o que não afecta negativamente o material como jardinagem ou auxílio a agricultura . O material orgânico contém tanta energia que decomposição anaeróbica pode , na verdade, produzir calor durante o processo. O calor produzido pelo processo aeróbio pode , por vezes, ser suficientemente elevada para matar agentes patogénicos , mas o processo anaeróbio não é geralmente suficientemente quente . No entanto, patógenos muitas vezes deixam o ambiente, porque não é adequado para o seu crescimento e tem antagonistas biológicos.
Umidade
Anaerobic compostagem acontece com mais freqüência em ambientes onde há uma grande quantidade de humidade , porque a humidade actua como uma barreira , impedindo a entrada de oxigénio . As pessoas envolvidas em compostagem anaeróbia pode perceber odores desagradáveis , mas submergindo o material na água faz com que os gases para dissolver e entrar na atmosfera de forma mais lenta , reduzindo os odores .
Digestão Anaeróbia
A digestão anaeróbia passa por quatro estágios. A primeira etapa é a hidrólise , quando o material orgânico quebra em moléculas orgânicas simples através da água. A água rompe as ligações químicas. Em seguida , a fermentação , ou acidogênese , ocorre , acelerar a decomposição dos hidratos de carbono por meio de bactérias , enzimas , bolores e leveduras . Em seguida , as bactérias acetogénicas converter os produtos de fermentação de acetato de etilo em um processo chamado acetogénese . Enquanto isso, methanogenesis ocorre como bactérias quebram acetato , hidrogênio e dióxido de carbono. Bactérias metanogênicas e acetogénicas trabalhar juntos, com as bactérias metanogênicas manter os níveis de hidrogênio para baixo o suficiente para que as bactérias acetogénicas para quebrar os produtos de fermentação. Digestão
Applications
Anaerobic desempenha um papel importante no tratamento de esgotos , bem como de produção de húmus . Este processo de digestão converte os poluentes das águas residuais em dióxido de carbono , metano e pequenas quantidades de biossólido . A digestão anaeróbia também pode criar combustível metano. Uma vez que algumas bactérias encontradas nos materiais em decomposição produzem ácidos que reduzem o pH , as pessoas que utilizam a decomposição anaeróbia para produção de gás metano precisa adicionar bicarbonato de sódio para manter a mistura básica.