casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

Os efeitos do material particulado sobre a estabilidade térmica do Jet Fuel

Estima-se que 26 bilhões de galões de combustível de jato são usados ​​a cada ano nos Estados Unidos . A capacidade de combustível para suportar o calor , caso contrário, chamou a sua estabilidade térmica, é a principal preocupação para a indústria, e os efeitos de partículas estão sendo investigados. Partículas em suspensão e estabilidade térmica são inter-relacionados , como um modo geral influencia a outra. Estabilidade térmica

estabilidade térmica é uma medida da quantidade de calor combustível de aviação podem ser expostos a antes que ela oxida . Como as aeronaves são atualizados para melhorar o consumo de combustível, a estabilidade térmica do combustível utilizado também requer melhorias. É também uma exigência por causa do facto de que a quantidade de calor produzida aumenta com a velocidade de voo . Além disso, o combustível de aviação absorve o excesso de calor de refrigeração componentes de aeronaves , tais como óleo de motor , o que leva a alimentar a oxidação.
Material Particulado

Em temperaturas acima de 163 graus C, jato combustível se oxida , dando origem a depósitos de partículas . Aproximadamente 7 milhões de libras. de partículas são lançadas a cada ano por aviões norte-americanos. Exemplos de partículas incluem carbono e compostos orgânicos de enxofre , tais como sulfuretos e dissulfuretos . O material particulado é uma ocorrência direta de instabilidade térmica e contribui para mais instabilidade , estimulando a oxidação do combustível de jato.
Melhorar a estabilidade térmica

Reduzir a deposição de partículas melhora grandemente a estabilidade térmica , e vice-versa . A estabilidade térmica do combustível é geralmente modificado por aditivos químicos, que também ajudam a remover partículas contaminantes . A JP - 8C 100 aditivo é relatado para reduzir depósitos de partículas em até 95 por cento . Os aditivos anti-oxidantes são adicionados ao combustível para evitar a formação de partículas , tais como peróxidos e outros radicais livres, que por sua vez melhora a estabilidade térmica .
Problemas

Apesar dos sucessos , a maioria dos aditivos são considerados insuficientemente eficaz em diminuir partículas. Pesquisadores da Força Aérea dos EUA investigou a eficiência de 17 aditivos disponíveis no mercado e constatou que todos estavam abaixo do padrão a reduzir depósitos de partículas . Alguns aditivos químicos ainda contribuir ainda mais para a presença de partículas quando elas próprias se tornam oxidados , reduzindo , assim, o seu impacto na melhoria da estabilidade térmica do combustível de aviação .