redução de metal alcalino é aplicado a grandes quantidades de resíduos , que contém mais do que 10000 mg por kg de PCB . A técnica utiliza um alcalino metálicos dispersos , tais como sódio , potássio ou um composto organo - metálico . O metal alcalino actua como um agente redutor e remove o cloro para a produção de um produto não- halogenado . O processo é conduzido sob pressão atmosférica e temperaturas , variando entre 194 e 329 graus Fahrenheit .
Fase Gasosa redução química
Fase Gasosa de redução química ( GPCR ) utiliza gases , tais como hidrogénio e vapor de água , para reduzir a PCB dentro de cloreto de hidrogénio , que é , em seguida, neutralizou-se com soda cáustica . O processo consiste em três unidades operacionais : o sistema de front-end, o reator ea purificação de gás e sistema de compressão. Resíduos em massa é colocada em um processador de lote redução térmica no sistema de front-end , que remove todos os contaminantes e os transfere para o reator onde são destruídos.
Plasma ARC
Este processo utiliza gás argônio ionizado , carbono e oxigênio em temperaturas extremamente altas e uma corrente contínua de 150 kW . PCB é injectado directamente no sistema de plasma e aqueceu-se a cerca de 5.612 graus centígrados , onde se submete a decomposição de calor na câmara de reacção durante aproximadamente 20 minutos . Na extremidade da câmara , o resíduo é arrefecido , e todos os contaminantes são removidos e transportados para a unidade de destruição .
Reciclagem
Estes processos fazem frequentemente parte de um programa de reciclagem como tudo que eles produzem , os resíduos não perigosos sem PCB capaz de reutilização. Assim, tanto os benefícios ambientais e econômicos sobre o lançamento de resíduos PCB em aterros sanitários . Impactos deposição em aterro de alimentos e qualidade da água potável por contaminar o solo e as águas subterrâneas , o que representa riscos significativos à saúde. Além disso, o custo de remoção de contaminantes PCB a partir de aterros sanitários é considerável.